Se liberte de um amor

Se liberte de um amor

Não dá para entender o que leva uma pessoa a continuar insistindo em uma coisa que, claramente não vai dar certo. Muitas pessoas vivem em eterno dilema do que fazer porque simplesmente as pessoas com quem se relacionam não sabem o que querem da vida. Aliás, até sabem, o que querem é enrolar a outra o máximo que puderem para conseguir que elas fiquem presas, sem saber o que fazer, sem poder se mover de alguma forma e conseguir ganhar tempo com isso. Existe lógica no fato de uma pessoa dizer que te ama mas dizer também que não quer ficar com você? Não, não tem. Quem ama ou pelo menos gosta quer estar junto quer ver e ter essa pessoa ao lado, e não fica fazendo esse tipo de coisa que só faz atrasar a vida de quem resolve esperar. Se uma pessoa disser a você que te ama, mas nunca aparece e só te liga de vez em quando, então, por mais difícil que seja, aceite: Essa pessoa não te ama! Portanto, pare de sofrer e vá viver e encontra alguém que, não só por palavras mas por ações demonstre ter algum tipo de sentimento por você!

Brigas domésticas

Brigas domésticas

Casamentos como tudo na vida são coisas que podem dar certo como podem não dar. O problema é que, muitas pessoas querem manter ele intacto, querem manter o casamento que já acabou como algo presente em suas vidas, comprometendo não só a felicidade do casal, mas a felicidade e a saúde das maiores vítimas das brigas do casal: os filhos. As crianças podem ser inocentes, porém não são burras e compreendem por vezes melhor do que o casal que, a solução para os problemas dos pais é nada mais nada menos do que se divorciar. Sim, é questão de lucidez e maturidade admitir que, um casamento em que acontecem mais brigas do que alegrias é um casamento falido, e que a única solução seria pôr um fim a esse relacionamento. Crianças que crescem vendo brigas dos pais não acreditam que eles se amem, não acreditam que possam amar, não conseguem se relacionar bem com outras pessoas conforme crescem e, ou se trancam para o mundo ou se tornam extremamente violentas. Por isso, resolva sua situação e, se a única solução for o divórcio, então faça. Mas não permita que seus filhos paguem por sua infelicidade.

O perigoso mundo dos remédios emagrecedores.

O perigoso mundo dos remédios emagrecedores

Atualmente a grande maioria de pessoas encontra-se com elevadas taxas de peso, com isto há uma busca desenfreada por remédios ou dietas milagrosas que podem trazem mais malefícios do que um processo de emagrecimento saudável. Os remédios emagrecedores a princípio foram elaborados para auxiliar o processo de emagrecimento de pessoas obesas, as quais não conseguiam por meios de regimes alimentares e exercícios físicos de uma perda acentuada de peso. Mas com o passar do tempo foram sendo propagados e cada vez mais utilizados por pessoas com excesso de peso, porém sem os cuidados inerentes a sua ingestão, o que acabou por tornar-se um perigoso caminho. Dentre as reações adversas estão taquicardias, sudoreses, irritações, modificações de comportamento e até mesmo dependência química. Para fugir deste caminho sem volta e buscar a saúde, antes da ingestão de qualquer medicamento, consulte sempre um médico especialista e procure ensejar em hábitos saudáveis.

Estresse no trabalho

Estresse no trabalho

A maior reclamação da vida moderna com toda certeza é o stress, pois traz ao corpo humano uma serie de desconfortos como fadiga, cansaço, irritação, fazendo com que haja uma debilidade no nosso organismo e um aparente e constante desanimo em fazer qualquer atividade que nos exija atenção. Além disso, cada dia é mais comum vermos que uma grande quantidade de pessoas possui uma alta dosagem de stress em seus trabalhos, quer seja pela quantidade de serviços a prestar, falta de momentos relaxantes que permita-se uma interação e uma diminuição na carga de ansiedade. Alguns profissionais são submetidos ainda, a assunção de resultados, essa constante busca possibilita o surgimento de doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, distúrbios mentais, problemas nas relações com colegas e familiares, a depressão e os distúrbios do sono, etc. Ademais, o estresse no trabalho resulta da interação do trabalhador com as suas condições de trabalho. O importante é que haja uma compreensão sobre estas relações de trabalho, e que as medidas preventivas cabíveis sejam adotadas.

Saiba sobre a tensão nas pernas

Saiba sobre a tensão nas pernas

Uma das coisas que sem dúvida precisam de cuidados de nossa parte são as nossas pernas. Elas são usadas dia e noite por nós para que possamos andar, trabalhar, fazer as coisas necessárias e ainda precisam ser sujeitas a uma série de roupas e calçados desconfortáveis. Veja algumas dicas do que fazer para manter as suas pernas relaxadas e bem cuidadas. Estimular a circulação é necessário, sendo que o que leva as dores e a problemas mesmo é a má circulação. A circulação é o que ajuda a aliviar a tensão e elimina aquelas toxinas que causam dores e inchaço nas pernas, dando um enorme desconforto. Em pé. Sempre que estiver que passar muito tempo em pé, dê um beliscão na parte da panturrilha por 3 minutos, onde pegue uma boa quantidade de pele e depois solte. Isso ajuda a relaxar. Sentada. Pressione forte fazendo um movimento contínuo do tornozelo ao joelho e do joelho à virilha, é relaxante. Além disso, sempre esteja fazendo exercícios físicos, e coloque as pernas para cima, na parede, por exemplo, sempre que chegar em casa para que a circulação da mesma fique em dia e te de mais disposição para fazer as coisas que precisa fazer. É importante que você esteja sempre atenta a seu corpo e tenha os cuidados necessários com ele para que possa continuar trabalhando e mantendo um ritmo de vida saudável.

Saiba sobre o óleo e gordura na refeição

Saiba sobre o óleo e gordura na refeição

Uma das coisas que faz com que a saúde e a qualidade dos alimentos fiquem altamente comprometida é fato de usar muito óleo na hora de preparar o alimento. Veja algumas dicas do tipo de óleo a ser usado e no tipo de dieta e gordura a ser evitado, e mantenha a qualidade de sua alimentação. Óleos de cozinha: o óleo de soja é o mais conhecido e o mais barato, excelente para fazer frituras. Porém, é também o mais pesado comparado aos outros. O óleo de Canola é ideal para peixes e legumes. Tem substâncias que ajudam a proteger a saúde do coração. O óleo de milho é uma excelente opção para as massas e para os doces. É o mais usado nas confeitarias em geral. O óleo de girassol é bem usado em conservas e coisas cozidas. Ele também ajuda a diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom. As gorduras boas e as ruins precisam ser conhecidas para que, sejam evitadas e sejam consumidas. Veja alguns alimentos que tem esses tipos de gordura e faça uma lista do que você pode ou não comer. Alimentos a serem evitados: leite integral, salame, mortadela, presunto gordo, carnes gordas, patê, manteiga, maionese. Alimentos que podem ser consumidos: leite e iogurte desnatado, mel, geléia e requeijão light, peito de peru light, presunto magro, iogurte e leite desnatados.

Como ensinar valores para seus filhos

Como ensinar valores para seus filhos

Hoje em dia a preocupação com a educação dos filhos move alguns pais a fazerem o máximo para que eles se tornem bons cidadãos e tenham em suas vidas valores que tragam benefícios a eles. O primeiro passo para ter sucesso em passar valores para os seus filhos é ter os seus valores. Sim, é importante que você tenha as suas crenças e as suas verdades, e acredite nelas bem como as siga, sendo que as crianças aprendem com o que você e ela fazem, e não com o que você apenas diz. Se quer que seu filho aprenda que ele não é o dono da verdade e que ele erra, peça desculpas quando você errar, e pode ter a certeza de que quando for ele que fizer algo errada agirá assim. Conte de si mesmo, de seus erros e acertos para que ele saiba que, o que você não quer é que ele passe pelo que passou e sofra o que você sofreu, ou que ele aja de uma maneira que seja benéfica. Outra coisa importante é não superproteger os filhos, mas sim deixar que eles arquem com as conseqüências de seus atos, assim aprenderão o que é responsabilidade.


Saiba combater a obesidade infantil

Saiba combater a obesidade infantil

Hoje em dia uma das maiores preocupações de muitos pais e até mesmo de especialistas de saúde é a obesidade infantil. Combater esse problema é a melhor forma de evitar que ele aumente e que prejudique seu filho em longo prazo em sua vida. Confira algumas dicas do que fazer. Observar. Observar é a melhor forma de ver como seu filho se comporta em relação à alimentação. Muitas vezes, essa observação serve para que você também se aperceba de que a sua forma de se alimentar não é das melhores, e que o que ele tem feito nada mais é do que seguir seu ritmo. Horário. Regularidade no horário de fazer as refeições e manter esse horário estabelecido tanto para você como para seu filho é outra forma de ajudá-lo a combater a obesidade infantil. Velocidade. A rapidez com que o alimento é engolido pode ser razoável ou não, e isso pode ser saudável ou não para a criança. Sendo assim, observe essa característica também para ajudar.

Como pedir demissão

Como pedir demissão

Uma das coisas que é preciso que se tome muito cuidado é o momento em que a demissão é solicitada, fazer isso é muito simples, mas fazer isso sem deixar ressentimentos ou fechar as portas não é. Se você quer deixar portas abertas para si, o mais sensato a fazer é em primeiro lugar fechar aboca, após tomar sua decisão, não saia tagarelando pela empresa de forma a fazer com que as pessoas fiquem sabendo talvez antes mesmo de seu patrão. Avise-o antecipadamente de sua decisão, seria muito ruim deixá-lo na mão, sendo que ele precisa de um mês a 15 dias para poder fazer os reajustes na empresa para colocar alguém em seu lugar. Marque um momento apropriado, em que seu chefe não esteja muito ocupado para que possam fazer a reunião entre vocês e para que você coloque para ele o que se passa e que está pedindo sua demissão. Faça isso de forma respeitosa e não esqueça, essas são as melhores atitudes para deixar as portas abertas.

Saiba as atitudes proibidas na empresa

Saiba as atitudes proibidas na empresa

Em todas as áreas de nossa vida temos uma ou outra coisa que sempre acaba sendo proibida, e por isso é preciso que estejamos a par de coisas que são proibidas de serem ditas e deitas dentro de uma empresa. A primeira coisa a preservar na empresa é a imagem pessoal, isso envolve ter determinação, trabalhar de verdade, cumprir prazos estabelecidos e mais algumas coisas. Algumas frases e atitudes nada mais indicam do que indisposição e má vontade, questionamento de como a empresa deve ser dirigida e do salário, por vezes. Quando surgem problemas, é necessário que você tenha disposição em ajudar e seguindo informações que são dadas pelas pessoas aptas na área em que se precisa de ajuda, pois assim demonstrará boa vontade. Outra coisa é a resistência à mudanças, é preciso estar aberto a inovações na forma de fazer seu trabalho. Questões pessoais jamais podem ser misturadas com a empresa e com o seu trabalho nela. Essas são algumas atitudes que são definitivamente proibidas dentro da empresa.


O currículo perfeito

O currículo perfeito

Quando se fala em currículo, muitas pessoas sequer imaginam como se faz um, que dirá como se elabora um currículo perfeito. O currículo é o primeiro contato seu com a empresa onde você pode vir a trabalhar, por isso, é preciso que se tenha cuidado com ele e o elabore de uma forma que ele fique ideal, que seja aquilo que a empresa busca. A estética e o formato devem ser considerados com muito critério, é preciso não exagerar, não deixar a desejar nesse aspecto é importante. Informações objetivas são desejáveis, sendo que os empregadores recebem muitos currículos por dia dispondo de pouco tempo para avaliar o profissional que mais se adapta ao perfil da empresa, sendo assim resuma o assunto. Não faça uma biografia de si mesmo no currículo, coloque apenas as funções que teve dos últimos cinco anos para cá. Colocar foto no currículo é algo que deve ser feito apenas se for necessário, caso contrário não. A carta de apresentação é relevante, depende se há vagas na empresa ou não para fazer a mesma, que deve ser curta. A hora da entrega também tem que ser bem escolhida, entregue nas mãos da pessoa designada pela empresa para receber seu currículo, e boa sorte!


As profissões do futuro

As profissões do futuro

Hoje em dia sabemos que há muitas profissões de excelente utilidade mas, nem sempre são tão valorizadas quanto deveriam ser. Isso se dá porque, ainda não é a hora de tomarem seu lugar ao sol, mas em um futuro nada distante, elas serão exigidas e muito bem remuneradas, e você pode começar a se preparar desde já. Uma das profissões, por exemplo, que será uma das mais bem remuneradas é a de gastronomia, sendo que há muitos restaurantes de primeira que estão abrindo onde se exige profissionais dessa área, vale a pena investir nela. Estão também acontecendo novas descobertas de reservas de petróleo, por isso, outra profissão que será muito valorizada é a engenharia do petróleo. Como o nosso país tem atraído cada vez mais turistas, a área de hotelaria abrirá muitas vagas e, com isso, o curso de turismo é um dos mais valorizados. Instituições particulares e públicas requisitarão cada vez mais profissionais formados em engenharia ambiental, e a remuneração deles sem dúvida será bem agradável. Pense em investir nessa área. Com o aumento da globalização e de parcerias internacionais, o profissional de relações internacionais sem dúvida será bem requisitado pelas empresas. Então, procure desde já esses cursos e garanta sua vaga em grandes empresas, bem como um bom salário.


Os males das dietas muito restritivas.

Os males das dietas muito restritivas

Você que adora uma dieta radical fique atento ao aderir a alguma, pois elas podem ter um efeito estufa como resultado, ou seja, você pode engordar o dobro depois se voltar à dieta normal. Normalmente, dietas muito restritivas acostumam mal o organismo, fazendo engordar com mais facilidade após voltar ao cardápio habitual, e é isso que causa o efeito estufa, antes de tudo, é preciso ficar atento que as dietas que vão ao extremo não são recomendáveis. De acordo com nutricionistas, não é que o organismo fica mal acostumado com a dieta, o que ocorre é que o fato é que, ao abandonar o controle excessivo da ingestão calórica, os hábitos alimentares errados voltam a ter espaço na rotina e tudo volta ao normal. O fundamental é que para não engordar novamente, o ideal é dar continuidade as atitudes e aos hábitos alimentares aprendidas durante o período de reeducação alimentar, não se pode parar de uma hora para outra com a alimentação saudável para a não saudável.

Reaproveitar óleo de cozinha é prejudicial à saúde?

Reaproveitar óleo de cozinha é prejudicial à saúde

Na hora de fritar algo, é de costume que nos vamos logo à vasilha de óleo em que foi já feito outra fritura, que outro dia já foi utilizada, usamos o óleo até que ele fique com a aparência escura, mas isso é um fato que pode trazer muitos males a saúde, pois bactérias podem estar presentes nesse óleo velho. O que ocorre é que depois de aquecido, o óleo é mais prejudicial à saúde, e as conseqüências da reutilização do óleo para preparar os alimentos são muitas, de inicio os óleos velhos apresentam modificações na cor e no cheiro. Óleos velhos têm aumentada sua viscosidade, forma espuma e substâncias tóxicas ao organismo reparem que ao requentar um óleo velho ele forma uma espuma por cima da panela. Tudo isso por causa das elevadas temperaturas a que foi submetido diversas vezes, essas variações de temperaturas podem gerar o acumulo de bactérias, e todas essas alterações causam prejuízos à saúde, portanto, evite usar o mesmo óleo em preparos diferentes e, sempre que possível, confira o aspecto do óleo, sempre reutilizando no máximo 3 vezes o mesmo óleo para fritura.


Como emagrecer de forma sadia

Como emagrecer de forma sadia

Todos sabem que o processo de emagrecimento envolve uma série de fatores desde a reeducação nos hábitos alimentares até a reorganização da rotina de vida. Resultados rápidos são almejados, porém nem sempre demonstram ser duradouros. Isso frustra muitas pessoas que passam a julgarem-se incapazes de emagrecer. Para que isso não aconteça, o ideal é propor-se a um emagrecimento saudável e seguro, seguindo metas viáveis. Caso haja falta de comprometimento de sua parte, procure o auxílio de profissionais para lhe ajudar neste processo como: médicos, nutricionistas, psicólogos, personal trainers podem ajudar muito, incentivando e acompanhando os resultados, pois assim, irá incorporar atitudes benéficas para toda a vida, mantendo-se em harmonia com o corpo e seu bem estar sempre. Todos sempre começam a dieta na segunda feira, é o dia oficial do inicio do regime, mas nem sempre é aconselhável começar uma dieta sem a prescrição de um médico, pois com o acompanhamento dele o seu emagrecimento será feito de forma saudável e seu organismo não sofrerá com isso. É necessário saber qual o primeiro passo para começar uma dieta de emagrecimento, é fundamental ter regra no seu cotidiano, regras essa que você será obrigado a cumprir, o primeiro passo é seguir as orientações de um especialista em nutrição, a dieta com o seguimento de um cardápio diário é tem o resultado melhor. Nutricionistas lembram que, apesar da alimentação fazer parte do dia-a-dia, com regras e cardápios seguidos rotineiramente, devemos tomar cuidado com muitos mitos estão relacionados a cardápios que prometem milagres, não entre em dietas que prometem milagres, pois essas normalmente são muito radicais e podem causar males a sua saúde.

Refrigerante durante a refeição engorda?

Refrigerante durante a refeição engorda?

Todos têm o mal habito de tomar algum liquido durante as refeições, mas o que não sabemos é que isso em grande quantidade pode trazer grandes prejuízos a saúde, é necessário saber que os líquidos durante a refeição podem ser benéficas ao corpo humano, mas também podem fazer muito mal ao sistema digestivo. Sabemos que beber durante as refeições prejudica a digestão, mas isso depende muito, o líquido durante a refeição é bem-vindo, desde que em pequena quantidade, ou seja, um copo pequeno de 200 mL já é o suficiente durante as refeições, tornando a digestão mais ágil e assim ajudando o organismo. Nesse caso, a bebida irá ajudar a umedecer os alimentos auxiliando a digestão, explicam nutricionistas, que afirmam que a refeição ajuda sim no sistema digestivo, quando a ingestão é maior, ocorre o inverso, ou seja, os líquidos dificultam a digestão, há a diluição do suco gástrico que irá prejudicar o processo de digestão. Em nossas refeições é comum e costumeiro o acompanhamento das mesmas com algum liquido, suco, ou refrigerante, seja qual for, mas sempre estamos em nossas refeições algum líquido, será que isso é benéfico a nossa saúde, ou será que só traz efeitos ruins ao nosso corpo. Substituir o refrigerante pela água-de-coco é uma boa opção para quem está de dieta levando em consideração os valores nutricionais, a água-de-coco dá de 10 a zero nas bebidas gaseificadas, já que é fonte de carboidratos, vitaminas e minerais, e é bem mais nutritiva a água de coco do que o refrigerante. Por isso, pode ser usada para a substituição, o único, porém é que a bebida é calórica e não pode ser consumida livremente, como a água natural, a água de coco engorda e muito se tomada exageradamente, um copo para acompanhar a refeição ou a quantidade de bebida encontrada no próprio coco é a dose certa.