Erros mais Comuns na Entrevista de Emprego


Muitas pessoas estão à procura de um bom emprego, porém na hora crucial acabam fazendo certos erros que não tem volta. A hora da entrevista é o momento que devemos manter a calma e nos surpreender. Vamos aprender com esse artigo algumas dicas essenciais para conseguir a vaga.

·         Nunca Chegue atrasado – Um erro muito comum entre os candidatos à vaga de emprego é o atraso.  Isto é um erro grave, pois a entrevista pode ser a primeira impressão de muitas coisas, principalmente atitude. Imagina o que o chefe irá pensar de um funcionário que chega atraso já no primeiro contato que estará tendo com a empresa. Para que isso não aconteça, se prepare, saia antes de sua casa é melhor chegar cedo do que tarde demais. Quando estamos à procura de emprego temos que ser profissionais e ter seriedade.
·         Usar Roupas Adequadas – Isto é muito importante, usar roupas que sejam adequadas. Vestir qualquer traje extravagante pode ser uma falta grave na hora da entrevista de emprego. Todas as entrevistas para emprego a exigência é uma roupa adequada, sendo assim tome muito cuidado com seus trajes. A dica é usar uma mais social com cores neutras, ou se preferir, roupas esporte fino. Em algumas entrevistas os candidatos levam p casa algumas dicas importantes e em muitas empresas eles deixam, já na entrevista, claro como será os trajes para trabalho.
·         Não Mentir ou Aumentar sobre Atributos Profissionais – Este é um erro incomparável, pois se alguém te contratar achando que você sabe mais que sabe de verdade, além de causar problemas para você pode causar problemas para empresa. Geralmente, quando alguém está procurando profissionais e encontram, acham que esta pessoa pode entender o que ele quer e se isso não acontece gera um problema enorme. Tente ser sincero e dizer o que sabe e o que não sabe, muitas pessoas procuram isso em um funcionário, nada mais que sinceridade. Com o tempo tudo vem a tona, e passar por mentiroso não é legal.
·         Ter Atitude Profissional – Em algumas empresas a entrevista visa saber como era sua convivência em outros locais, sendo assim, pode ser questionado como era seu antigo emprego e como eram seus amigos. É importante que não fale mal, pois isso é uma atitude não profissional. Foque em você e conte como era suas atitudes positivas.
·         Linguagem – É importante, também, prestar atenção em sua linguagem, não fale palavras de baixo nível e quando quiser utilizar de humor, que não recomendamos, tente não fazer isso constantemente, humor desnecessário é muito chato e pode tirar sua vaga de emprega em segundos. 

Estes toques são o básico para sua preparação para a entrevista. Tente ler notícias recentes, pois se houver algum comentário você não se sinta deslocado.  Transmita uma energia assertiva, não exagere e faça o seu melhor.