Tendências de Moda Praia 2013


O verão está chegando e todos querem se vestir adequadamente e para quem mora na praia é ainda mais importante estar ligados nas tendências moda praia 2013. O Brasil é país quente e que tem muitas locais com praia. Essa moda praia é uma das principais tendências da moda no Brasil. Com sensualidade atribuímos as roupas mais feminidade para as mulheres que adoram essa moda de verão. Essa foi a proposta de várias marcas na semana de moda do Fashion Rio. Uma das principais amostras dessa moda é o resgate da moda conhecida como silhueta “boa moça”, trazendo uma moda retrô cheia de graça e leveza.  Esse tipo de moda era bem convencional na década de 40 a 50. Essa moda inspira cores vibrantes e demostrando nostalgia. Com vários modelos para agradar a muitos essa moda podem deixar as praias mais coloridas e com aparência mais elegante, sem muito apelo para sensualidade. Diferentes das modas anteriores que tinham roupas de praia mais curtas e extremamente pequenas.

Nas passarelas da Fashion Rio  teve todos os detalhes em seus desfiles, podemos notar que a moda está mais coloridas e exuberante, principalmente para os cariocas. Os detalhes dessas roupas são muito interessantes, cinturas altas, maiôs e biquínis explorando panos mais finos em produtos cheios de sofisticação. Para manter o charme os babados estão implantados nessa nova linha praia que retratam de “brzillian way of dress”. Cores alegres que para os modelos mais moderninhos e bonitos.

O que Teremos para este Verão?

O verão é uma delicia com pouca roupa, muita cor e panos leves. Vamos falar de saída de praia. Um short de corredor ou uma regata, mas com seu lado retrô que era como as pessoas dos anos 50 vestiam. Roupas assim eram usadas em corpos mais esguios. As roupas com cavas inspiradas nos maiôs da vovó. Outra moda que invadiram os desfiles foi a moda psicodélica dos anos 80. Como podemos ver moda que rendeu muitas roupas magnificas a quase 30 anos atrás. Com recorte nas costas usando body linda para ser usado com calças largas, estilo pantalona. Um estilo que as marcas Marítima e Blue Man estarão em suas mais recentes peças. Como podemos ver, a moda praia 2013 vai ser totalmente retrô , em alguns casos adaptada para estar elegante e bonita, comportada e sofisticada dos anos 40 e 50 e algo mais colorido e alegre como a moda dos anos 80. Estar preparada para passar por essa estação glamorosa é essencial. O verão no Brasil é um dos mais quentes, e o que favorece é a tendência de tecidos mais leves e gostosos.