Dicas para lavar tênis branco

Dicas para lavar tênis branco


A maioria dos jovens e adolescentes que possuem tênis na cor branca acabam se tornando um verdadeiro pesadelo para as mães ou então empregadas domésticas que lavam seus tênis, ou até mesmo para eles mesmos, tendo em vista que os próprios donos dos tênis podem lavá-los. O pior problema nestes casos é quando o tênis fica encardido, ou seja, uma sujeira que de certa forma cola no tênis e não sai facilmente, então existem algumas dicas e truques para que seu tênis fique limpinho feito novo após a lavagem.

O primeiro passo é reservar em um balde, água com sabão em pó e uma medida bem pequena de alvejante ou água sanitária, uma proporção de uma colher de sopa para cada dois litros de água, uma vez que o alvejante ou a água sanitária somente potencializará o poder de absorção do sabão em pó, assim toda aquela sujeita do tênis ficara menos grudada, para quando você esfregar poder então limpar o tênis facilmente.

Lembre-se de retirar as palmilhas e também os cadarços dos tênis, para que todo seu interior assim como a parte de cima onde fica em contato com os cadarços possa ser limpada, assim a limpeza do tênis se dará por completo. Lembre-se de colocar o tênis para secar de acordo com as instruções da etiqueta, além também é claro de observar antes na própria etiqueta se aquele tênis pode ser alvejado com água sanitária ou próprio alvejante, caso não haja contra indicações então deixe-o de molho na solução citada acima, caso não seja aconselhável a utilização deste produto no seu par de tênis, então suspenda o alvejante.

Cuidados para não encardir o tênis:

É necessário ter bastante cuidado com seus tênis para não encardi-los, principalmente os tênis brancos ou então nos tênis de tons mais claros, afinal de contas qualquer esbarrão no barro, na lama, na terra escura, ou então em superfícies muito sujas, certamente ficará encardido facilmente. Procure passar um pano úmido em seus tênis com certa frequência, para que então não se acumule muita sujeira e a mesma fique muito pesada e difícil de ser retirada, afinal de contas um pano úmido retira as sujeiras mais fáceis de serem removidas, e utilizá-lo com frequência certamente irá diminuir o encardimento de seus tênis.