Vitamina B e o colesterol bom

Vitamina B e o colesterol bom


O que as pessoas vem buscando cada vez mais é ter uma boa saúde, por conta de que muitas vezes as doenças podem ser cada vez mais evitadas e assim garante um bem estar muito melhor. Hoje em dia uma coisa que vem sendo muito focada é o colesterol que ao mesmo tempo que pode ser de um grande beneficio para a nossa saúde e ao mesmo tempo se estiver fora de controle ele pode acabar trazendo alguns riscos.

Como algumas pessoas devem saber o colesterol pode estar presente em nosso organismos de duas formas diferentes, sendo o LDL que é considerado o prejudicial a nossa saúde e também HDL que é o que digere e elimina do nosso organismo o LDL, sendo então de uma grande importância para o nosso organismo. Porem segundo resultados de pesquisas que foram publicadas recentemente na revista Metabolism, Clinical and Experimental, veio com a informação que se a gente tiver o costume alimentar o HDL em nosso organismo o risco de doenças cardíacas pode diminuir muito.

Assim de acordo com os estudos realizados na Faculdade de Medicina da Universidade da Florida, ficou comprovado que a ingestão de vitamina B pode fazer com que o colesterol considerado bom para o organismo pode ser produzido de uma melhor forma. Assim segundo especialista da área indicam que um tipo de vitamina B que é conhecido como acido nicotínico pode ser um grande atuantes na produção de HDL no nosso organismo, sendo que esse tipo de organismo serve para converter os carboidratos em energia, sem contara que ele pode ser localizado em alimentos como também em muitos suplementos vitamínicos que podemos encontrar no mercado.

Esse acido age de uma forma muito simples onde ele ajuda no bloqueio da saída do bom colesterol do sangue, sendo que segundo novas pesquisas ele age de uma forma muito mais importantes ainda, por conta de que alem de bloquear a saída ele ajuda na produção do mesmo no fígado e no intestino delgado. Para eu se pudesse obter esse resultado foram analisadas células do fígado e do intestino humano, sendo este acido fez com que a velocidade do gene que fabrica a apolupoproteína A-1 seja ampliada e assim aumente a produção do colesterol.

De acordo com os resultados obtidos segundo o estudo agora pode ser fabricados novos medicamentos para a redução do colesterol LDL do nosso organismo e assim fazer com que as pessoas tenham uma saúde mais conservada, isso por conta de que os medicamentos que trazem este tipo de efeito que tem no mercado trazem alguns efeitos colaterais.