Malefícios do Cigarro para Aparência


O cigarro traz muitos malefícios para a saúde, principalmente quando se fala em aparência. Hoje, esta droga é usada por milhões de pessoas em todo o país e eles não procuram o que o cigarro traz e por este motivo acabam com a sua saúde. Ele é totalmente contra a beleza, principalmente para uma mulher. Veja alguns dos efeitos que o cigarro traz.

  • O cigarro possui uma substância que chama alcatrão que conforme o tempo deixa os dentes amarelados, assim como deixa resíduos nas unhas e nos dedos. E para quem pensa que acabou, está errado. Além disso, ainda estraga o cabelo que fica opaco com mais facilidade e ainda envelhece com muito mais agilidade.
  • A pele envelhece com muita facilidade, isso porque os radicais livres presentes no cigarro atacam diretamente locais como o pescoço, face e mãos. Desta forma tudo contribui para a morte celular, o que faz com que aumente as rugas.
  • O restante das toxinas presentes no cigarro podem ocasionar em câncer em diversos locais do corpo, principalmente na boca.
  • E as mulheres que temem a celulite é preciso saber que o cigarro também pode causar. Isso porque ele faz com que a circulação sanguínea seja menor, assim a traz. Portanto, é importante que vejam que não é somente o refrigerante que causa a celulite.
  • No que se diz respeito à coloração amarelada do dente, se dá também pela substância nicotina. Cada tragada que o fumante dá acumula estas substâncias no dente e faz com que ele perca a coloração normal e se pigmente.
  • As olheiras também aparecem para quem fuma. Todo o fluxo de sangue no corpo fica prejudicada quando se fuma através da contração dos vasos. Em regiões mais finas o cigarro faz mais efeito, como é o caso dos olhos, onde surgem as olheiras.
  • A elasticidade da pele é perdida e as mulheres em geral sentem mais isso quando começa a aparecer mais as rugas em seu rosto. Começam a ficar preocupadas e ficam com autoestima baixa. As substâncias prejudicam a produção de elastina, responsável
  • pela elasticidade da pele.