Dicas para lavar tênis branco

Dicas para lavar tênis branco


A maioria dos jovens e adolescentes que possuem tênis na cor branca acabam se tornando um verdadeiro pesadelo para as mães ou então empregadas domésticas que lavam seus tênis, ou até mesmo para eles mesmos, tendo em vista que os próprios donos dos tênis podem lavá-los. O pior problema nestes casos é quando o tênis fica encardido, ou seja, uma sujeira que de certa forma cola no tênis e não sai facilmente, então existem algumas dicas e truques para que seu tênis fique limpinho feito novo após a lavagem.

O primeiro passo é reservar em um balde, água com sabão em pó e uma medida bem pequena de alvejante ou água sanitária, uma proporção de uma colher de sopa para cada dois litros de água, uma vez que o alvejante ou a água sanitária somente potencializará o poder de absorção do sabão em pó, assim toda aquela sujeita do tênis ficara menos grudada, para quando você esfregar poder então limpar o tênis facilmente.

Lembre-se de retirar as palmilhas e também os cadarços dos tênis, para que todo seu interior assim como a parte de cima onde fica em contato com os cadarços possa ser limpada, assim a limpeza do tênis se dará por completo. Lembre-se de colocar o tênis para secar de acordo com as instruções da etiqueta, além também é claro de observar antes na própria etiqueta se aquele tênis pode ser alvejado com água sanitária ou próprio alvejante, caso não haja contra indicações então deixe-o de molho na solução citada acima, caso não seja aconselhável a utilização deste produto no seu par de tênis, então suspenda o alvejante.

Cuidados para não encardir o tênis:

É necessário ter bastante cuidado com seus tênis para não encardi-los, principalmente os tênis brancos ou então nos tênis de tons mais claros, afinal de contas qualquer esbarrão no barro, na lama, na terra escura, ou então em superfícies muito sujas, certamente ficará encardido facilmente. Procure passar um pano úmido em seus tênis com certa frequência, para que então não se acumule muita sujeira e a mesma fique muito pesada e difícil de ser retirada, afinal de contas um pano úmido retira as sujeiras mais fáceis de serem removidas, e utilizá-lo com frequência certamente irá diminuir o encardimento de seus tênis.

Vitamina B e o colesterol bom

Vitamina B e o colesterol bom


O que as pessoas vem buscando cada vez mais é ter uma boa saúde, por conta de que muitas vezes as doenças podem ser cada vez mais evitadas e assim garante um bem estar muito melhor. Hoje em dia uma coisa que vem sendo muito focada é o colesterol que ao mesmo tempo que pode ser de um grande beneficio para a nossa saúde e ao mesmo tempo se estiver fora de controle ele pode acabar trazendo alguns riscos.

Como algumas pessoas devem saber o colesterol pode estar presente em nosso organismos de duas formas diferentes, sendo o LDL que é considerado o prejudicial a nossa saúde e também HDL que é o que digere e elimina do nosso organismo o LDL, sendo então de uma grande importância para o nosso organismo. Porem segundo resultados de pesquisas que foram publicadas recentemente na revista Metabolism, Clinical and Experimental, veio com a informação que se a gente tiver o costume alimentar o HDL em nosso organismo o risco de doenças cardíacas pode diminuir muito.

Assim de acordo com os estudos realizados na Faculdade de Medicina da Universidade da Florida, ficou comprovado que a ingestão de vitamina B pode fazer com que o colesterol considerado bom para o organismo pode ser produzido de uma melhor forma. Assim segundo especialista da área indicam que um tipo de vitamina B que é conhecido como acido nicotínico pode ser um grande atuantes na produção de HDL no nosso organismo, sendo que esse tipo de organismo serve para converter os carboidratos em energia, sem contara que ele pode ser localizado em alimentos como também em muitos suplementos vitamínicos que podemos encontrar no mercado.

Esse acido age de uma forma muito simples onde ele ajuda no bloqueio da saída do bom colesterol do sangue, sendo que segundo novas pesquisas ele age de uma forma muito mais importantes ainda, por conta de que alem de bloquear a saída ele ajuda na produção do mesmo no fígado e no intestino delgado. Para eu se pudesse obter esse resultado foram analisadas células do fígado e do intestino humano, sendo este acido fez com que a velocidade do gene que fabrica a apolupoproteína A-1 seja ampliada e assim aumente a produção do colesterol.

De acordo com os resultados obtidos segundo o estudo agora pode ser fabricados novos medicamentos para a redução do colesterol LDL do nosso organismo e assim fazer com que as pessoas tenham uma saúde mais conservada, isso por conta de que os medicamentos que trazem este tipo de efeito que tem no mercado trazem alguns efeitos colaterais.

Como conquistar seu espaço na empresa

Como conquistar seu espaço na empresa


Trabalhadores registrados do Brasil muitas vezes têm algumas dificuldades dentro das empresas nas quais trabalham para poder se promover e conquistar o seu espaço junto da mesma, pois, as vezes não são tão bem preparados como devem, ou então sofrem com alguma situação adversa, ou então não sabem se autopromover e dar o valor próprio a si mesmo.

reconhecimento do trabalho

Conquistar o seu espaço não significa ser mais que alguém ou puxar o tapete de algum colega de trabalho, muito pelo contrário, para conquistar o seu espaço dentro da empresa você precisa se dedicar e sempre fazer a sua autopromoção, ou seja, sempre dê valor ao seu trabalho, comente com seus colegas de trabalho, para que também eles possam reconhecer o que você fez e de alguma forma isto chegar aos ouvidos do chefe, para que então você seja reconhecido.

trabalhe em equipe

Ser reconhecido não significa ganhar um aumento ou então uma promoção, ser reconhecido significa um agradecimento, um parabéns vindo do chefe ou superior, uma bonificação, seja ela em dinheiro ou de qualquer outra maneira, pois, ser reconhecido é o melhor prêmio que um funcionário pode receber dentro da entidade onde trabalha, então faça sempre por merecer que as melhoras certamente virão.

Dicas para evitar problemas no trabalho:

Fofoca no trabalho

Infelizmente algumas pessoas dentro da empresa, têm o pensamento de que para se promoverem ou alcançarem algum cargo mais alto, de modo mais fácil e rápido, puxar o tapete de outros colegas pode ser o caminho ideal para atingi-lo, mas, como sabemos isto não é verdade, afinal de contas uma empresa deve trabalhar sempre em equipe, e não individualmente e um querendo derrubar o outro. Caso você perceba que alguém em sua empresa está tentando subir de cargo à suas custas, chame esta pessoa fora do ambiente de trabalho para ter uma conversa franca, a fim de esclarecer as dúvidas e tirar a limpo o que está acontecendo. Caso a conversa não tenha resultados, então é a hora de procurar o seu chefe e contar a ele o que está se passando, assim caso aconteça algo contra você, seu chefe estará ciente da situação. Procure sempre seguir as regras da empresa para que você não dê motivos de desconfiança e oportunidade para uma fofoca que sirva para lhe derrubar.

Como acordar bem de manhã

Como acordar bem de manhã


Acordar cedo é certamente algo que pouquíssimas pessoas têm como hobby, e é certo também que a grande maioria das pessoas não gostam nem um pouco de ter que levantar cedo todos os dias, porém, para quem quer vencer na vida, na escola, no trabalho ou em suas atividades diárias, acordar cedo acaba sendo inevitável, mas, há maneiras de se levantar pela manhã bem, sem estar com sono ou então de mau humor, o que é normal em alguns casos de noites mal dormidas.

acordar

A primeira dica é sempre dormir cedo, procure realizar todas as suas atividades o quanto antes, para poder jantar cedo, dar um prazo de pelo menos uma hora para a digestão, caso contrário sua noite será cheia de efeitos em seu corpo, devido ao fato do alimento ser mal digerido, e após este prazo, procure deitar após um banho refrescante para poder então dormir tranquilamente. Televisão é um dos maiores vilões contra o sono, pois, acabamos ficando presos por horas sem nem ao menos percebermos, então, nunca ache que a televisão te tirará sono, pois, é justamente o contrário, ela causa insônia.

Acordar bem disposto

Tomar banho logo pela manhã é também excelente para poder despertar, afinal de contas a água tem este poder refrescante e que realmente desperta as pessoas que estão com muito sono. O café da manhã é essencial para que seu dia comece bem, então procure sempre se alimentar bem durante o café da manhã para poder acordar e iniciar suas atividades sem maiores problemas.

acordar muito bem

Coloque sempre seu relógio para despertar uns 15 minutos antes do horário que você deve acordar, assim você pode planejar como será seu dia, quais serão suas atividades e quais suas metas para aquele dia que se inicia, e também durante este tempo você poderá ir despertando do sono. Caso você tenha problemas com o sono procure um médico, ele poderá achar a solução para seu caso. Existem casos que a noite mau dormida dá-se devido a um colchão inadequado ou algo pequeno que esteja errado, a ajuda profissional é uma excelente pedida para estes casos.

Como manter a beleza dos cabelos

Como manter a beleza dos cabelos


A grande maioria das mulheres certamente têm o maior cuidado com seus cabelos e procuram sempre novas fórmulas e cuidados especiais para manterem os cabelos sempre lindos e sedosos, comprando novos produtos, testando novas fórmulas, adquirindo shampoos e condicionadores de diversas marcas para sempre deixar seus cabelos do jeito que preferem. Existe uma gigantesca linha de shampoos e condicionadores criadas para os mais diversos tipos de cabelos, ou seja, para os lisos, enrolados, crespos, cabelos quebradiços, cabelos oleosos, cabelos com pontas duplas, e diversos outros.

Além da linha de condicionadores e shampoos, também existem uma série de produtos que auxiliam estes outros dois após a lavagem, como cremes para pentear, cremes de hidratação rápida, além é claro dos tratamentos em salões de cabeleireiro especiais para hidratar e deixar o cabelo bonito, e sempre vistoso. Existem também produtos caseiros que servem para fazer hidratação e dar mais força e brilho para os cabelos, e por ser uma fonte natural, como o mamão, abacate, coco, banana e outras frutas nas ideais para este fim.

Cuidados com produtos químicos:

Os produtos químicos algumas vezes acabam causando algum mau para a pessoa que usa, devido ao fato de conter algumas vezes ingredientes que causam alergias ou contraindicações para determinadas pessoas ou determinados tipos de cabelo, portanto sempre que for utilizar algum produto destes procure uma pessoa especialista, para que então ela possa fazer alguns destes em pequenas mechas de seus cabelos, e caso haja alguma reação negativa então ela irá trocar o produto por outro com outros ingredientes ativos.
Lembrando que jamais deve ser utilizado produtos que contenham formol em sua composição sem orientação profissional, pois este produto é altamente corrosivo e em quantidades acima da permitida pela vigilância sanitária, pode causar queimaduras graves no couro cabeludo e danificar os cabelos a ponto de gerar queda deles e até mesmo danos sérios em relação ao crescimento de novos fios.

Cuidados com o anticoncepcional




O anticoncepcional é muito indicado como método contraceptivo, por conta de que ele ajuda a evitar uma gravidez não desejada e também é de fácil acesso para as mulheres e não tem um custo muito alto, fazendo então com que todas possam fazer o seu uso. Hoje em dia é um método muito mais usado pelas mulheres, porem ele não é indicado para mulheres que não conseguem tomar esse comprimido com uma certa freqüência, assim dando uma grande alteração em seu resultado.



Para que tenha uma noção dos benefícios esse tipo de remédio pode superar uma grande quantidade de riscos quando analisados os seus benefícios, sendo que segundo alguns estudos realizados este medicamento pode ajudar na prevenção contra o câncer de ovário e endométrio, doença inflamatória pélvica, gravidez ectópica, doença benigna da mama e anemia por falta de ferro.



Mesmo sendo algo que serve pra ajudar as mulheres deve se tomar alguns cuidados, sendo que mesmo que se faça o uso de anticoncepcional ele deve ser usado juntamente com a camisinha, para que se possa prevenir doenças sexualmente transmissíveis que vem tendo a cada dia mais um grande aumento. O uso de outros medicamentos como antibióticos, barbitúricos e anticonvulsivantes pode interferir o efeito do mesmo, sendo que para este tipo de coisa é muito importante tomar cuidado e se informar com um medico sobre os riscos.



Para dar inicio no uso deste remédio é muito bom que antes de tudo se consulte com um ginecologista de sua confiança para que ele veja qual pode ser mais indicado para você, sendo que muitas vezes pode acabar tendo que fazer alguns testes para ver qual melhor vai se adequar ao seu organismo. Já para adolescentes que ainda não tem uma vida sexual ativa ele pode ajudar na redução de pelos, espinhas e também no tratamento de doenças como a Síndrome do Ovário Policistico.