Como manter a beleza dos cabelos

Como manter a beleza dos cabelos


A grande maioria das mulheres certamente têm o maior cuidado com seus cabelos e procuram sempre novas fórmulas e cuidados especiais para manterem os cabelos sempre lindos e sedosos, comprando novos produtos, testando novas fórmulas, adquirindo shampoos e condicionadores de diversas marcas para sempre deixar seus cabelos do jeito que preferem. Existe uma gigantesca linha de shampoos e condicionadores criadas para os mais diversos tipos de cabelos, ou seja, para os lisos, enrolados, crespos, cabelos quebradiços, cabelos oleosos, cabelos com pontas duplas, e diversos outros.

Além da linha de condicionadores e shampoos, também existem uma série de produtos que auxiliam estes outros dois após a lavagem, como cremes para pentear, cremes de hidratação rápida, além é claro dos tratamentos em salões de cabeleireiro especiais para hidratar e deixar o cabelo bonito, e sempre vistoso. Existem também produtos caseiros que servem para fazer hidratação e dar mais força e brilho para os cabelos, e por ser uma fonte natural, como o mamão, abacate, coco, banana e outras frutas nas ideais para este fim.

Cuidados com produtos químicos:

Os produtos químicos algumas vezes acabam causando algum mau para a pessoa que usa, devido ao fato de conter algumas vezes ingredientes que causam alergias ou contraindicações para determinadas pessoas ou determinados tipos de cabelo, portanto sempre que for utilizar algum produto destes procure uma pessoa especialista, para que então ela possa fazer alguns destes em pequenas mechas de seus cabelos, e caso haja alguma reação negativa então ela irá trocar o produto por outro com outros ingredientes ativos.
Lembrando que jamais deve ser utilizado produtos que contenham formol em sua composição sem orientação profissional, pois este produto é altamente corrosivo e em quantidades acima da permitida pela vigilância sanitária, pode causar queimaduras graves no couro cabeludo e danificar os cabelos a ponto de gerar queda deles e até mesmo danos sérios em relação ao crescimento de novos fios.