Saiba quais as diferenças entre foliculite e acnes



Para quem não sabe a foliculite e a acne são problemas completamente diferentes, porem ambos tem apresentações clinicas bem semelhantes, assim sempre traz muito problema na hora de definir uma diagnostico e também um tratamento mais adequado para este caso. Para que tenha uma noção esses dois problemas têm suas diferenças no que envolve bactérias em sua causa e também aparência clinica das lesões, porem é bom que saiba as diferenças para que se faça um diagnostico mais preciso.

A foliculite é causada geralmente pela infecção da bactérias estafilococos, que entra no folículo polissebáceo assim provocando uma inflamação local que em casos mais graves podem atingir planos mais profundos da pele, trazendo muitas complicações, como celulite e furunculose. O principal sinal de alerta é a dor, que quando ela aumenta ela pode indicar o risco eminente de complicação.

Já a acne é o resultado de uma inflamação cutânea via agentes inespecificos, que podem muitas vezes ser naturalmente encontrados na pele, e assim se proliferam alem do que se espera, isso por conta dos fatores hormonais de cada um, que provoca o aumento das glândulas sebáceas.

No que se trata de local de acontecimento um dos grandes diferenciais entre as duas enfermidades é onde podem acontecer, sendo que as espinhas são muito comuns em locais como zonas da face, tronco e colo, já a foliculite costumas aparecer nas costas, coxas, nuca e principalmente nas nádegas. Quando se trata de oleosidade é muito importante que a pessoa saiba que tem muita relação entre as espinhas e a oleosidade da pele com o local atingido, onde quanto mais oleoso mais fácil é de ter o aparecimento do tipo de problema.

Então podemos dizer que os locais mais afetados pelas espinhas são os mais possíveis de encontrar as glândulas sebáceas, sem contar que quem sofre com este tipo de problema pode apresentar outros sinais e também outros sintomas, como dificuldade para usar maquiagem e cremes e também pele brilhante. Então agora foca mais fácil de você saber de qual problema você sofre e também de saber como identificar o mesmo.