Os temas preferidos para decorar quartos de bebê



É fato que o quarto de bebe começa a ser decorado muito antes do nascimento da criança, isso para que quando a criança chegue ela tenha todo o suporte e também todo o conforto que ela merece. Sendo que alem do conforto os pais sempre querem ter um visual bonito, e também uma usabilidade maior do ambiente. Nessa fase não podemos negar que a preferência do casal sempre fala mais alto, onde a criança mesmo depois de nascida não tem ainda a capacidade de mostrar o seu gosto.

Porem antes de começar a arrumar o quarto é muito importante que você saiba o sexo do bebê, para caso queira colocar cores, acessórios já possa ir esquematizando tudo como deve ser feito sem medo de errar. Também se a vontade de fazer o quarto do seu filho é tão grande você pode com muita facilidade optar os projetos unissex que ajudam com que você ajude com o quarto fique decorado e que não puxe para nem um sexo especifico.

Um tema que pode ser escolhido é o tema de bailarina, que é uma opção bem delicada, feminina e romântica, as ilustrações podem vir em papel de parede ou até mesmo em alguns adesivos decorativos. Os efeitos dos moveis também ganham espaço nesse tipo de projeto. É um tema perfeito para decorar o quarto de menina, por conta de que permite com que se trabalhe em branco e rosa ou branco e lilás.

O tema safári também é muito escolhido, por conta de que ela é inspirada na vida selvagem e em animais, onde pode usar de toda criatividade e delicadeza. Geralmente as cores mais trabalhas são o verde, amarelo, branco e marrom. Sendo uma ótima opção para os projetos unissex.

O tema de ursinho pode vir tanto para as meninas como para os meninos, por conta de que ele trabalha mais com as cores, isso de acordo com o sexo da criança. Um exemplo é um ursinho marinheiro que pode ser uma ótima opção para os meninos. Já o tema de boneca é ótimo para as meninas, assim ajuda a valorizar a feminilidade, delicadeza e também a boneca é um marco na infância de todas as meninas.