Vantagens e Desvantagens da Drenagem Linfática


Hoje em dia muitas pessoas querem ter o corpo lindo, mas de uma maneira fácil e prática. A televisão explora um âmbito generalizando homens e mulheres de maneira a eles serem perfeitos, magros e esguios.  Com isso muitas pessoas, ligadas a beleza, tendem a tentar várias formas para conseguir o corpo perfeito.

O que é Drenagem Linfática

A Drenagem Linfática consiste em uma técnica terapêutica que auxilia, aperfeiçoa e ajuda a circulação. Mais claramente, podemos dizer que a drenagem é a expulsão de substâncias não necessárias que se encontram no corpo humano.  Uma técnica de massagem que estimula e trabalha no sistema linfático.  Uma forma rápida de trabalhar a linfa e os gânglios linfáticos. A técnica esta sendo desenvolvida desde 1932. O terapeuta Vodder e sua esposa que iniciaram a posterior drenagem, O dinamarquês e sua esposa tornaram a drenagem linfática conhecida e popular.  A linfa é um liquido que fica nos vasos do gânglio linfático, um liquido viscoso sem cor que contêm substâncias orgânicas, inorgânicas, resíduos e toxinas. A função da drenagem é acelerar o processo para retirar o liquido acumulado entre as células.  A drenagem limpa os resíduos responsáveis pelo metabolismo, essas substancias.  Uma massagem feita através de movimentos específicos direcionados para eliminar esses líquidos.  Melhorando o sistema imunitário, relaxa e tranquiliza trazendo importantes benefícios a todos que a utilizam.  Muitas mulheres procuram a massagem como uma forma de melhorar o corpo e se livrar das celulites.

Vantagens

Os grandes benéficos da drenagem linfática são relacionados ao sistema cardiovascular melhorando diversas doenças como a elefantíase. Muitos profissionais como esteticistas, enfermeiros, biomédicos, fisioterapeutas entre outros utilizam dessa técnica em seus cursos de aprimoramentos. Com movimentos suaves em que os dedos passa sobre a pele superficialmente seguindo os vasos linfáticos.  Para fazer a drenagem linfática temos que procurar um profissional especialista, pois pode não tem a mesma eficácia quando se, por ventura, a pessoa não souber direito os conceitos da drenagem linfática. Podemos utilizar a drenagem linfática facial, pode ser o pós-operatório e também no tratamento da acne, olheiras e inchaço.  Com resultados incríveis e visíveis já na primeira semana de drenagem linfática, uma das melhores formas para que consigamos varias vantagens.