DESPREZO E AMOR


È muito comum passarmos por relações que achamos estar seguras, que com certeza duraria para sempre, mas de repente, descobrimos algo, ou aquele príncipe encantado que esta ao nosso lado, se transformou em lobo mal e terminou a relação, deixando os sentimentos estendidos pelo chão. Daí nos vem aquela frase que parece estar tatuada em nossa mente “Só gosto de quem não gosta de mim”. Essa historia de ficar alimenta muito este tipo de decepção, mas e quando o homem começa a te dar sinais que não quer mais, força algumas situações onde te magoa para que você tome a iniciativa de terminar para que ele não fique tão ruim na historia, e esse sentimento que deveria te machucar, faz com que você se apaixone ainda mais por ele.

De acordo com especialistas você passa a acreditar que só gosta de quem não gosta de você, buscando na verdade, objetos irreais. Quando começamos uma relação, iniciamos ai a fase da paixão, esta fase é conhecida por não enxergarmos os defeitos dos outros, e quando a relação ainda termina nesta fase, enxergamos o outro como sendo um príncipe encantando, a pessoa perfeita, o grande amor das nossas vidas, isso porque não deu tempo do príncipe virar sapo, e você começar a enxergar os defeitos dele. O que deve-se fazer neste momento é trabalhar esta decepção e aceitar o fim, não ficar buscando culpados e nem explicações para o que aconteceu.

É muito comum que as mulheres que passam por este tipo de relação tenham sempre próximas de si, um principe encantado, porem não enxergam suas qualidades e muitas vezes procuram em “homens errados”, a atitude do amigo que esta tão próximo. Parece que no universo feminino deve ter complicações, senão não tem graça. Mas como toda historia tem três versões: a minha, a sua e a verdadeira, existem homens que passaram por alguma experiência traumática e resolvem descontar nas próximas relações as frustrações das outras, e acabam judiando das mulheres que aparecem na sua vida, acabamos pagando por um erro que nem sequer cometemos.