Hidratação labial.

Hidratação labial

A beleza dos lábios exige alguns cuidados especiais. A alimentação, a hidratação e a escolha de cosméticos adequados, são critérios básicos quando se pensa em lábios bonitos e saudáveis. Não basta apenas a utilização de ótimos produtos cosméticos. A beleza e a saúde dos lábios também vêm de dentro para fora. É importante que o consumo de líquidos esteja adequado e que a alimentação seja saudável e diversificada. Controlar o consumo de açúcares e incentivar o consumo de cereais integrais, frutas, verduras, legumes e carnes magras, garante um excelente aporte de vitaminas, minerais e aminoácidos responsáveis pela manutenção e brilho dos lábios. Expor-se a temperaturas frias também é um dos vilões para os lábios, pois os torna ressecados, rachados e expondo-os a possíveis contaminações e doenças locais. Utilizar hidratantes labiais ou batons com fator de proteção solar é indicação para todas as estações do ano. É importante que a escolha destes cosméticos seja feita de forma consciente.

Saiba mais sobre substâncias antioxidantes

Saiba mais sobre substâncias antioxidantes

Substâncias antioxidantes são os antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres, são substâncias formadas pelo nosso próprio corpo, pelo nosso próprio organismo, essas substâncias são altamente reativas, e tem uma função incrível para que nossas células realizem as suas funções. Esses radicais são úteis ao organismo, mas se em excesso, podem prejudicá-lo através do depósito de colesterol nas paredes dos vasos sangüíneos, do enrijecimento das células e da anulação de algumas enzimas. Por isso que essas substâncias devem ser mantidas sempre com seu nível em controles. Conte com a alimentação apropriada para obter os antioxidantes, exemplo podem ser um cardápio diário rico em frutas, verduras, legumes e cereais integrais é a receita ideal, e se seguida corretamente uma dieta rica em fibras terá sempre controladas essas substâncias, uma dica é um cardápio rico em fibras e vitaminas.

Regras para se trabalhar em uma empresa familiar


Todos nós sabemos que às vezes a convivência familiar é uma pouco delicada. Imagina as mesmas pessoas que costumam se reunir pelo menos uma vez por semana para almoço em família, começar a conviver diariamente pelo menos 8 horas por dia. Será preciso jogo de cintura para que a relação familiar, não interfira na profissional e vice versa. Imagina você que teve um desentendimento com seu irmão no almoço de domingo e na segunda feira tem que encontrá-lo na empresa e fingir que nada aconteceu. Tarefa nada fácil não é mesmo. Antes de tomar essa decisão, é preciso estabelecer regras e um bom diálogo. Estabelecer as obrigações de cada um, assim ninguém vai ultrapassar e invadir a função que não lhe cabe. Tenha sempre em mente que vocês estão ali, trabalhando pra vocês mesmos e que todo acerto ou erro cabe a todos. A confiança tem de ser total, em quem já trabalha em quem já trabalhou e nos herdeiros que irão suceder vocês. O respeito e a confiança será o alicerce para garantir que essa união será de grande sucesso. E saiba separar sempre o pessoal do profissional, deixando sempre tudo bem claro para os dois lados.

Como se livrar da caspa


 

Uma das coisas que incomodam muito e causam vergonha muitas vezes é o problema com caspas. Elas podem coçar e, pior que isso, caem sob a roupa que usamos muitas vezes, aparecendo um monte de pontos brancos sobre elas. A caspa se desenvolve muitas vezes pelo excesso de óleo no couro cabeludo, e o modo mais eficiente de combater esse problema é usando shampoo apropriado para esse caso e de forma regular. Muitas pessoas usam shampoo normal, mas as vezes ele não resolve, quando isso acontece é preciso mudar de shampoo e escolher um apropriado.

Ensaboar o cabelo duas vezes com o shampoo oferece resultados melhores, faz com que a coceira tenha um fim temporário. Leve em conta a sensibilidade de seu couro cabeludo, às vezes alguns produtos podem causar alergia, aumentar a coceira e causar feridas. Pare de coçar o cabelo, pois as suas unhas podem machucar o couro cabeludo e isso pode fazer com que seja necessário parar o uso do shampoo de tratamento.

Compra inteligente


Muitas pessoas estão em uma constante luta para perder peso, mas é importante saber fazer compras para que isso aconteça. Veja algumas dicas para fazer compras de modo inteligente e emagrecer.

Lista. Antes de sair de casa, escreva o que você realmente precisa e compre o que estiver na lista. Além de economizar dinheiro, por não comprar o que não precisa, você evitará as tentações doces.

Coma antes de sair. Não vá ao mercado com fome, você gastará mais e comprará muitas porcarias.

Amostras grátis. Se estiverem colocando um produto em amostra no mercado, seja firme e diga não.

Hora de pagar. Escolha um caixa que, se possível, não tenha doces no balcão para tentar você a comprar. Lembre-se, manter o foco na lista pode ser de grande ajuda para uma compra inteligente.

Se você se conscientizar do que precisa e for ao mercado apenas para isso, então poderá economizar dinheiro, comprar o que precisa e ainda perder o peso que tanto quer.

 

Como ler os rótulos nutricionais


 

Uma das coisas que desperta certa curiosidade nas pessoas em geral é a forma como os rótulos das embalagens devem ser lidos, sendo que são neles que se encontram os valores nutricionais do produto que está sendo comprado. Por exemplo, algumas palavras não são bem entendidas, então resolvemos dar umas dicas de como ler os rótulos nutricionais e conseguir fazer bom uso alimentar.

Carboidrato total. Quando se faz menção a carboidrato total, isso significa que não há distinção entre complexo e simples, mas está se referindo ao todo de carboidrato que há no produto.

Fibra. A quantidade de fibra é expressa em gramas, sendo um carboidrato complexo não é digerida.

Açúcar. A quantidade de açúcar é determinada em gramas também, e é com base no total existente.

Saber o que é e como ler cada informação sem dúvida ajuda muito a saber o que é o melhor.