Intoxicação alimentar, o perigo do verão



O verão é muito bom, é uma época onde quase todo mundo descansa indo praia, vai visitar parentes que a tempos não vêem, as pessoas viajam, e também esbanjam na má alimentação, fazendo com que a intoxicação alimentar vire ameaça durante o verão e acabe com as férias de qualquer um.

Principalmente quem se alimenta nas praias, o óleo sujo, alimentos estragados devido a precária conservação, podem ser focos desse mal, que exige todo cuidado, ate mesmo no caminho, antes de chagar ao destino, devido a surtos de salmonelose (virose causada por uma bactéria de nome Salmonela) que costumam causar diarréia, febre, vômitos e infecção intestinal.

Deve-se tomar muito cuidado com todo o tipo de comida consumida, pois, nestes lugares geralmente elas possuem grandes quantidades de gordura e carboidratos, sem qualquer valor nutritivo, evite o alimentos muito salgados, devido a retenção de líquidos e também alimentos à base de aves e ovos. Cuidados para que você possa aproveitar ao máximo o seu descanso e sem ter que freqüentar o hospital.