Homeopatia - Tratamento Natural


 Muitas pessoas não entendem direito o que é homeopatia, a palavra é derivada do grego, que significa doenças semelhantes.  Homeopatia é uma terapia alternativa que foi criada por Samuel Hahnemann por volta de 1755.  Essa terapia era baseada em semelhança, de uma forma nova se tratava as doenças com semelhança que se cura , parece complicado, mas não resumindo em palavras, o tratamento é feito com a diminuição e dinamização da mesma substancia que se produzem os sintomas. Quando um indivíduo esta tendo sintomas semelhantes a homeopatia resolve com tratamentos básicos.  A homeopatia trata as doenças como uma perturbação provocada por desequilíbrio, esta perturbação é feito por energia vital. Com muitas pesquisas feitas durante anos, atualmente a homeopatia é um sistema usado no mundo todo. Os tratamentos feitos com a homeopatia são eficazes por ser um mecanismo que dentre a comunidade médica é chamada de charlatanismo, porém alguns ainda ficam divididos.

O tratamento se faz em pacientes que estão doentes de algumas forma, estes pacientes têm doses mínimas de sintomas que em pessoas saudáveis contrario. Os médicos usam técnicas que diminuem a sucussão que libera a energia, através disso há um sistema de cura natural no organismo do paciente. Este sistema de cura é estimulado e com a homeopatia se reestabelece e saúde é restaurada na própria força da pessoa de dentro para fora. O tratamento faz com que os “medicamentos” sejam somente para a pessoa e dessa forma fica mais simples. Para que esse sistema possa ser implantado no tratamento a homeopatia é uma pratica usada como alternativa que é estimulada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Esse sistema foi implantado em 2002, mas a Organização Mundial da Saúde condena a técnica em várias doenças graves como malária, tuberculose, aids, gripe, diarreia infantil.

A homeopatia é usada no Brasil desde década de 80 e foi nessa época  reconhecida no Conselho federal de Medicina  e foi incluído no SUS Sistema Único de Saúde em 2006. Esse tratamento é considerado natural e usado como terapia no sistema de saúde e em muitos países é considerada uma pratica médica. Um exemplo de problema que é tratado com hemoterapia é a menopausa. Com esta técnica a menopausa é reduzida os sintomas como irritabilidade, pele e vagina secas, insônia, dores articulares, mau humor. Com eficácia o Brasil usa a fitoterapia e também acompanhamento médico.