Como tirar passaporte


Para quem deseja entre outros paises é sempre muito importante que você tenha a documentação necessária, onde um dele é o passaporte, que faz com que você tenha a sua situação legalizada podem então fazer as suas viagens internacionais, sendo ela de passeio ou trabalho, onde o mesmo pode também ser um documento de identificação em território estrangeiro.

Se você deseja tirar o seu passaporte é preciso que você confira toda a lista de documentos que estará mis aberta, depois disso você deve solicitar a emissão do passaporte preenchendo um formulário com os seus dados, que pode ser feito no site da Policia Federal, e depois de preenchimento será emitida uma Guia de Recolhimento da União (GRU), que deve ser paga dentro da prazo estipulado.

Depois de ter pago você deve comparecer ao posto do DPF, com a documentação original, onde ela deve vir com o GRU e o protocolo da situação, onde vale muito lembrar que em algumas unidades de DPF é necessário que você tenha o seu horário agendado. Para que saber como esta o andamento do seu pedido de passaporte você pode consultar esse processo de uma forma online.

O passaporte deverá ser entregue pessoalmente pelo titular e com a apresentação de identificação e a assinatura do recibo do documento, sendo que o mesmo será entregue no horário e no local indicado. Para que seja tirado o passaporte comum o cidadão deve ser brasileiro nato, onde ele vai preencher um formulário eletrônico para a solicitação e agendamento no site da PF.

Depois disso você deve também apresentar a documentação também original, nos posto de atendimento escolhido, na data e no horário que será agendado e informado para você. Para que tenha uma noção dos documentos que você vai precisar dos mencionados a baixo.

1. Para menos de 12 anos;

- cédula de identidade expedida por Secretaria de Segurança Pública;

- carteira funcional expedida por órgão público, reconhecida por lei federal como documento de identidade válido em todo território nacional;

- carteira de identidade expedida por comando militar, ex-ministério militar, pelo Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar;

- passaporte brasileiro anterior;

- carteira nacional de habilitação expedida pelo DETRAN;

- carteira de identidade expedida por órgão fiscalizador do exercício de profissão regulamentada por lei;

- carteira de trabalho e previdência social-CTPS.

2. Titulo de Eleitor e comprovante que votou na ultima eleição;

3. Documento que comprove a quitação do serviço militar obrigatório;

4. Certificado de Naturalização, para os naturalizados;

5. Comprovante bancário da guia de recolhimento da União (GRU);

6. Passaporte comum ou de emergência anterior, se hover;

7. CPF.