Como se livrar de uma gafe



As gafes são comuns em nosso cotidiano e muitas vezes são sempre as mesmas, mas o que as difere umas das outras é a maneira como saímos delas, como nos livramos daquela situação constrangedora e a transformamos em corriqueira ou em algo cômico, saiba como fazer isso em algumas mais comuns.

A mais famosa é perguntar sobre “como está o bebe”, para uma mulher que não está grávida somente acima do peso, nesse caso cabe outra parte aliviar um pouco a situação, levando na esportiva ou comentar que está pensando em ter um filho.

Convidar alguém para jantar e esquecer a carteira, é gravíssimo, porem pode acontecer e nesse caso peça desculpas e no dia seguinte envie o dinheiro ou cheque com um agrado, como flores ou chocolate.

Ser flagrado pelo chefe quando estão falando mal dele, outro erro gravíssimo e este é simples não se deve falar mal do chefe no trabalho e nem em lugar nenhum é falta de ética e educação.

Durante um almoço ficar com o dente sujo, cabe a outra pessoa avisar educadamente e você se retirar para limpar, nada de ficar esfregando ou cutucando o dente sujo na frente do outro.