Cuidados com a unha

As unhas mesmo não parecendo, são a proteção dos nossos dedos, elas protegem as extremidades de nossos dedos, e como em todos os outros animais, elas podem arranhar e nos ajudar abrir coisas. Mesmo tendo essas funções ela é mais usada como decoração, principalmente pelas mulheres, que usam as unhas para aumentar sua beleza e sensualidade.

Mesmo sendo usada mais como decoração ela requer alguns cuidados essenciais, afinal, se a unha sofrer algo o dedo inteiro pode ficar danificado, e em alguns casos, pessoas ficam sem unhas e com as pontas dos dedos deformados.

Para ter uma unha bonita o primeiro passo e sempre lava-las bem, inclusive em baixo delas onde o acumulo de bactéria é maior, corte-as regularmente, unhas muito grandes podem machucar e quebram com facilidade, passar base ou esmalte deixam elas bem mais bonitas, mas prefira produtos com vitaminas e que sejam de boa qualidade.

De maneira nenhuma roer as unhas ou coloque elas com freqüência na boca, a saliva tem propriedades acidas, isso é, corroem as unhas e danificam elas e o dedo podendo deixar as unhas deformadas.