Como Facilitar as Tarefas Domésticas


Organizar as tarefas domésticas não são tão fáceis quanto parece, isso porque quando ficamos em casa sempre arrumamos uma desculpa para não arrumá-la. Quando se tem trabalho e não se fica em casa ai é diferente porque é realmente necessário ter uma organização nos seus dias para conseguir arrumar a casa. Algumas dicas são importantes para você que deseja estar com a sua casa sempre em ordem.

  • As casa que são de piso gelado devem ser varridas pelo menos de dois a três dias. O importante é que você dê atenção a um cômodo da casa quando tiver tempo e não fazer este trabalho de um modo menos enfatizado.
  • Para passar aspirador com mais facilidade você deve colocar os móveis a centímetros da parede e quando aos tapetes os que forem fáceis você retira da sua casa para poder limpar com mais precisão. Caso isso não seja possível dobre as pontas para que possa retirar o excesso da sujeira que ali está acumulado.
  • Quando a limpeza na casa for geral como grande parte faz você deve começar a limpar a casa de cima para baixo, ou seja, primeiro o ventilador depois o chão. Isso porque se começar pelo chão tudo o que limpou ficará sujo novamente pelo fato da poeira cair.
  • É preciso não deixar a bagunça acumular, principalmente aos finais de semana. Portanto, limpe um pouco cada dia, pois quando chegar o final de semana não é necessário fazer uma faxina grande e sim revisar o que já foi feito, porém como há mais tempo todos os cômodos serão limpos novamente.
  • Guarde tudo o que usar todos os dias. Esta é uma tarefa que treina também a sua disciplina e não deixe que a preguiça apareça. Pegou uma roupa de dentro do armário e não vai utilizá-la? Guarde antes de sair.
  • Não queira fazer tudo ao mesmo tempo. Isso muitas vezes não dá certo. Limpe a casa primeiro e depois faça o almoço se ele for um pouco mais complicado. Agora no caso de ser algo que pode ser assado em paralelo você pode limpar a casa e ainda deixar as roupas batendo na máquina.