Uma das coisas que causam uma grande ansiedade em qualquer pessoa é o primeiro encontro com alguém especial. Quando uma pessoa nos chama para sair no intuito de nos conhecer melhor para quem sabe firmar um compromisso conosco a tendência é querer estar o mais preparado possível para isso. Como é uma oportunidade de duas vias, o primeiro encontro pode falar muito ou pouco sobre nós, depende de nossa atitude.
Prestar atenção em como anda para não tropeçar nem parecer que está com algum problema de coluna, engolir a saliva discretamente para não babar na pessoa enquanto fala e escovar os dentes podem ser coisas simples, mas que contam muito a seu favor e fazem você ser uma companhia agradável para um passeio. Além disso, pelo amor de Deus, não chupe os dentes quando estiver na mesa, com tanta gente agradável e educada fica difícil perder tempo com alguém que se comporta assim.
Não seja desesperado ou desesperada, o primeiro encontro é com a intenção de conversar com você e te conhecer melhor, e não de servir de terapeuta para você contar toda a sua vida desde o inicio, suas frustrações e seus problemas amorosos. Alias, se você tem esse tipo de comportamento, resolva primeiro suas pendengas amorosas e só depois arrume alguém para sair, é um porre agüentar gente que não tem outro assunto que não seja o ex ou a ex.
Perguntas como quanto você ganha, quanto paga no seu carro e se você tem casa própria também não são apropriadas para o primeiro encontro, afinal a pessoa com quem você está saindo não está se candidatando a nenhuma vaga nem preenchendo um cadastro de solicitação de empréstimo.
Procure aproveitar o momento de forma natural e deixe que o resto dos encontros sejam assim, pois dependendo do seu comportamento, pode ter a certeza que a pessoa com quem está saindo não marcará um segundo encontro.