Os temas preferidos para decorar quartos de bebê



É fato que o quarto de bebe começa a ser decorado muito antes do nascimento da criança, isso para que quando a criança chegue ela tenha todo o suporte e também todo o conforto que ela merece. Sendo que alem do conforto os pais sempre querem ter um visual bonito, e também uma usabilidade maior do ambiente. Nessa fase não podemos negar que a preferência do casal sempre fala mais alto, onde a criança mesmo depois de nascida não tem ainda a capacidade de mostrar o seu gosto.

Porem antes de começar a arrumar o quarto é muito importante que você saiba o sexo do bebê, para caso queira colocar cores, acessórios já possa ir esquematizando tudo como deve ser feito sem medo de errar. Também se a vontade de fazer o quarto do seu filho é tão grande você pode com muita facilidade optar os projetos unissex que ajudam com que você ajude com o quarto fique decorado e que não puxe para nem um sexo especifico.

Um tema que pode ser escolhido é o tema de bailarina, que é uma opção bem delicada, feminina e romântica, as ilustrações podem vir em papel de parede ou até mesmo em alguns adesivos decorativos. Os efeitos dos moveis também ganham espaço nesse tipo de projeto. É um tema perfeito para decorar o quarto de menina, por conta de que permite com que se trabalhe em branco e rosa ou branco e lilás.

O tema safári também é muito escolhido, por conta de que ela é inspirada na vida selvagem e em animais, onde pode usar de toda criatividade e delicadeza. Geralmente as cores mais trabalhas são o verde, amarelo, branco e marrom. Sendo uma ótima opção para os projetos unissex.

O tema de ursinho pode vir tanto para as meninas como para os meninos, por conta de que ele trabalha mais com as cores, isso de acordo com o sexo da criança. Um exemplo é um ursinho marinheiro que pode ser uma ótima opção para os meninos. Já o tema de boneca é ótimo para as meninas, assim ajuda a valorizar a feminilidade, delicadeza e também a boneca é um marco na infância de todas as meninas.

Saiba quais as diferenças entre foliculite e acnes



Para quem não sabe a foliculite e a acne são problemas completamente diferentes, porem ambos tem apresentações clinicas bem semelhantes, assim sempre traz muito problema na hora de definir uma diagnostico e também um tratamento mais adequado para este caso. Para que tenha uma noção esses dois problemas têm suas diferenças no que envolve bactérias em sua causa e também aparência clinica das lesões, porem é bom que saiba as diferenças para que se faça um diagnostico mais preciso.

A foliculite é causada geralmente pela infecção da bactérias estafilococos, que entra no folículo polissebáceo assim provocando uma inflamação local que em casos mais graves podem atingir planos mais profundos da pele, trazendo muitas complicações, como celulite e furunculose. O principal sinal de alerta é a dor, que quando ela aumenta ela pode indicar o risco eminente de complicação.

Já a acne é o resultado de uma inflamação cutânea via agentes inespecificos, que podem muitas vezes ser naturalmente encontrados na pele, e assim se proliferam alem do que se espera, isso por conta dos fatores hormonais de cada um, que provoca o aumento das glândulas sebáceas.

No que se trata de local de acontecimento um dos grandes diferenciais entre as duas enfermidades é onde podem acontecer, sendo que as espinhas são muito comuns em locais como zonas da face, tronco e colo, já a foliculite costumas aparecer nas costas, coxas, nuca e principalmente nas nádegas. Quando se trata de oleosidade é muito importante que a pessoa saiba que tem muita relação entre as espinhas e a oleosidade da pele com o local atingido, onde quanto mais oleoso mais fácil é de ter o aparecimento do tipo de problema.

Então podemos dizer que os locais mais afetados pelas espinhas são os mais possíveis de encontrar as glândulas sebáceas, sem contar que quem sofre com este tipo de problema pode apresentar outros sinais e também outros sintomas, como dificuldade para usar maquiagem e cremes e também pele brilhante. Então agora foca mais fácil de você saber de qual problema você sofre e também de saber como identificar o mesmo.

Conheça as cidades com festas de Carnaval mais famosas do mundo


O Brasil é considerado o país do Carnaval, no entanto, não é só aqui que se cai na festa antes da quaresma. Muitos outros lugares do mundo possuem folias carnavalescas, conheça alguns lugares que possuem ótimas festas pelo mundo e também pelo Brasil.
Olinda, Brasil: Na cidade pernambucana de Olinda, foliões pulam Carnaval com trajes típicos do frevo. Os cinco dias de festa, que começam com o típico desfile de bonecos gigantes conhecidos como mamulengos (os bonecos de Olinda), oferecem diversos blocos de rua, como o Sala de Justiça e o Bacalhau do Batata, que fecha o Carnaval na 


Quarta-feira de Cinzas. E para quem ainda quiser curtir um carnaval mais metropolitano, pode-se deslocar até Recife que está a poucos quilômetros de distância.
Basileia, Suíça: Conhecido como Fasnacht, o carnaval suíço alcança uma de suas maiores expressões na Basileia. Ele tem início na segunda-feira que antecede a Quarta-feira de Cinzas, por volta das quatro horas da madrugada com o chamado Morgestraich. É nessa hora que se apagam todas as luzes e vários grupos fantasiados desfilam com lanternas pelo centro da cidade enquanto tocam músicas carnavalescas em flautas e tambores.


Barranquilla, Colômbia: Durante o Carnaval na cidade colombiana, é possível apreciar uma série de eventos típicos e shows. Nos desfiles, por exemplo, são apresentadas danças e ritmos folclóricos como cúmbia, pito, gaita, salsa, fandango, mapalé e merecumbé. Declarado pela Unesco como Obra Mestra do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade, o evento tem seu clímax no sábado anterior à quaresma, com a Batalha das Flores.
Colônia, Alemanha: Os alemães começam as festas de carnaval bem antes, em Colônia, por exemplo, as festas começam nada menos que em novembro – mais especificamente às 11h11 do dia 11 de novembro (11º mês do ano) e vai até a Quarta-feira de Cinzas. Comemorando em pleno inverno, marca o que os alemães chamam de a “quinta estação do ano”.


Salvador, Brasil: Sempre é dito que na Bahia é Carnaval o ano todo. Mas é nos dias que antecedem à quaresma que Salvador alcança o topo da folia. Em ritmo de axé e muita batucada, foliões com ou sem abadá (camiseta que identifica os blocos) se divertem acompanhando os animados e famosos trios elétricos. Uma coisa muito interessante é que aquele que não garantiu seu abadá e nem comprou ingresso para os camarotes ganha o apelido de “pipoca” e pula sem a proteção dos cordões de isolamento.



Nova Orleans, Estados Unidos: É nessa cidade que acontece o Carnaval mais famoso dos Estados Unidos: o Mardi Gras, ou Terça-feira Gorda. A festa se assemelha a que é celebrada no Brasil, com desfiles de blocos, carros alegóricos e gente fantasiada. Nessa festa encontra-se uma característica muito particular, no Mardi Gras tem-se o costume de distribuir colares de contas coloridos, símbolos da festa, para quem mostrar os seios.
Veneza, Itália: É no período do Carnaval que Veneza recebe o maior número de turistas. E também é quando a cidade italiana, conhecida como a Rainha do Adriático, ganha aquele aspecto de baile de máscaras a céu aberto.


Rio de Janeiro, Brasil: Com certeza, essa é a cidade com o carnaval mais famoso do mundo! Quando o assunto é Carnaval, nenhuma cidade do mundo é capaz de atrair mais atenção que o Rio de Janeiro, onde a folia já começa logo após a virada do ano. Na capital carioca, a graça é pular e entoar marchinhas atrás dos famosos bloquinhos de rua, todos regados a muito confete e serpentina. Outro ponto, e de maior grau de importância que atrai turistas dos quatro cantos do planeta é assistir ao desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.