Incompatibilidade sanguínea o que pode causar


Quando uma mulher descobre que esta grávida ela tem uma grande quantidade de cuidado que ela deve tomar para que tenha uma gravidez completamente saudável, garantindo a saúde dela mesma e também do seu bebê. Isso mostra a grande importância dos exames pré-natais, sendo que uma das coisas que mais podem afligir os pais é a incompatibilidade sanguínea, que pode trazer tanto danos para o bebê como para a mãe em questão.

Assim no momento em que se inicia o acompanhamento pré-natal o mais indicado é que se faça os exames assim que pedido. Entre todos os exames que ele pode pedir é o teste que inclui a tipagem sanguíneo e o fator Rh da mãe e do pai do bebê. Desta forma o medico terá a capacidade de avaliar o risco de uma possível incompatibilidade sanguínea entre a mãe e o feto. Essa avaliação pode prevenir uma grande quantidade de problemas que podem afetar o desenvolvimento do bebê como também trazer algumas conseqüências para a mãe que podem ser fatais.

Entres os mais variados teste que podem ter entre a mãe e o bebê de compatibilidade é a dos sistema ABO, que é a manifestado quando o sangue da mãe é diferente do sangue do pai, isso independente do fator Rh. Porem essa não é uma coisa de se preocupar, por conta de que esse tipo de diferença sanguínea costuma apresentar apenas icterícia no bebe, o famoso amarelão que todos nos conhecemos e que já possui um tratamento adequado, como a fototerapia ou exposições moderadas ao sol.

Já quando se trata de ter um fato Rh diferente, é uma preocupação maior, onde muitas vezes o bebê pode ter um Rh positivo e a mão com um Rh negativo, sendo que esta diferença pode trazer uma complicação mais grave por conta da manifestação da doença hemolítica do recém-nascido ou eritroblastose fetal. Nesta doença o bebe pode chegar a falecer durante a gestação ou mesmo após o nascimento, por conta de que a doença resulta em uma anemia muito profunda, provocando uma grave icterícia no bebê, sem mencionar em surdez e paralisia cerebral. Porem com um bom acompanhamento pré-natal, as maiores conseqüências podem ser evitadas e também sempre deve ser procurado a ajuda de um especialista.

Lista dos indicados do Oscar 2013


Como todos nos sabemos o maior premio que podemos ter no cinema mundial é o Oscar, onde ele vem para premiar as melhores produções do ano, sendo que nelas são escolhidas uma grande variedade de categorias, incluindo melhor diretor, melhor filme, melhor trilha sonora, melhor ator, melhor atriz, entre muitas outras. Então nesta quinta (10/01) feira já teve anunciada a lista com os indicados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, as produções que tem chance de levar esse premio para casa.

Um filme que vem chamando muita atenção do publico e da comissão que julga os filmes é “Lincoln”, sendo um filme dirigido por Steven Spielberg, e esta na fila concorrendo a 12 estatuetas do Oscar, sendo o maior destaque para a premiação deste ano. Outro destaque que também chama atenção é a atriz Quvenzhané Wallis, que foi indicada por seu trabalho em “Indomável sonhadora”, isso por conta ela tem apenas nove anos de idade, sendo o nome mais jovem indicado para o premio.

A lista foi divulgada por Seth MacFarlene, que também será o anfitrião da premiação, e pela atriz Emma Stone de “O espetacular homem aranha”. Para que tenha uma noção de quem esta sendo indicado, de uma olhada na lista com os indicados em cada categoria que você pode encontrar.

Diretor
Michael Haneke (“Amor”)
Benh Zeitlin (“Indomável sonhadora”)
Ang Lee (“As aventuras de Pi”)
Steven Spielberg (“Lincoln”)
David O. Russell (“O lado bom da vida)

Filme
“Indomável sonhadora”
“O lado bom da vida”
“A hora mais escura”
“Lincoln”
“Os Miseráveis”
“As aventuras de Pi
“Amor”
“Django livre”
“Argo”

Ator
Daniel Day-Lewis (“Lincoln”)
Denzel Washington (“Voo”)
Hugh Jackman (“Os miseráveis”)
Bradley Cooper (“O lado bom da vida”)
Joaquin Phoenix (“O mestre”)
Ator coadjuvante
Christoph Waltz (“Django livre”)
Philip Seymour-Hoffman (“O mestre”)
Robert De Niro (“O lado bom da vida”)
Tommy Lee Jones (“Lincoln”)
Alan Arkin (“Argo”)

Atriz
Naomi Watts (“O impossível”)
Jessica Chastain (“A hora mais escura”)
Jennifer Lawrence (“O lado bom da vida”)
Emmanuelle Riva (“Amor”)
Quvenzhané Wallis (“Indomável sonhadora”)

Atriz coadjuvante
Sally Field (“Lincoln”)
Anne Hathaway (“Os miseráveis”)
Jacki Weaver (“O lado bom da vida”)
Helen Hunt (“The sessions”)
Amy Adams (“O mestre”)

Filme estrangeiro
“Amor” (Áustria)
“No” (Chile)
“War witch” (Canadá)
“A royal affair” (Dinamarca)
“Kon-tiki” (Noruega)

Animação
“Valente”
“Frankenweenie”
“ParaNorman”
“Piratas pirados!”
“Detona Ralph”

Roteiro original
Michael Haneke (“Amor”)
Quentin Tarantino (“Django livre”)
John Gatins (“Voo”)
Wes Anderson e Roman Coppola (“Moonrise kingdom”)
Mark Boal (“A hora mais escura”)

Roteiro adaptado
Chris Terrio (“Argo”)
Lucy Alibar e Benh Zeitlin (“Indomável sonhadora”)
David Magee (“As aventuras de Pi”)
Tony Kushner (“Lincoln”)
David O. Russell (“O lado bom da vida”)