Academia em casal pode substituir a terapia



Crises no relacionamento são comuns para muitas pessoas ainda mais quando se vivencia um relacionamento muito longo ou está com crises financeiras ou problemas com os filhos, enfim são muitos problemas que o geram, e em alguns casos o casal opta por procurar uma terapia para voltarem a se entender e se resolverem, mas invés disso eles podem procurar uma academia.

Malhar junto pode evitar e até resolver as terríveis crises de relacionamento, a atividade física proporciona muitos benefícios, e um deles é essa afinidade que se desenvolve, pois, ambos começam a partilhar dos mesmos objetivos e ficarem bem-dispostos ao mesmo tempo, devido a ação da endorfina, substância associada ao aumento do ânimo.

Praticar exercícios com seu parceiro pode ser uma ação muito prazerosa, vocês estarão em prol de um mesmo objetivo e a rotina esportiva estará na vida dos dois, farão amizades em comum e permaneceram mais tempo juntos,se conheceram melhor e sem a pressão de uma terapia em consultório.

O que faz você comer muito



O fato de você comer muito e em grande quantidade muitas vezes está relacionado a hábitos cotidianos, comer na correria comer fora ou pedir uma pizza, enquanto faz alguma coisa comer e por ai vai, e alguns deles são facilmente detectados pelos especialistas, conheça os mais comuns.

Deixar de fazer alguma refeição, não pense que ficar sem comer irá lhe fazer emagrecer, a fome acumulará e você irá exagerar quando for comer, e emagrecer está relacionado ao bom funcionamento do corpo e para obter este é necessário comer de quatro em quatro horas.

Assistir TV comendo, lendo ou mexendo no computador, faz com que você comer sem perceber o que está fazendo, e criando o habito de sempre fazer isso nesta ocasião.

Restaurantes onde você paga e pode comer á vontade, isso faz com você ou queira aproveitar ao máximo o que pagou ou experimentar de tudo um pouco.

Comer durante todo o dia por vontade de comer, e deixar de se alimentar somente no horário em que se deve.

O que ameaça a saúde dos brasileiros?



Os brasileiros, infelizmente se acostumaram e viver em um país tropical e abençoado por Deus e a usufruírem desses benefícios sem pensar em sua saúde, realmente o Brasil é um país maravilhoso, porem, a saúde é algo que nos cabe cuidar e sem desperdiçá-la, e o Ministério da Saúde, aponta algumas doenças que mais afetam a população brasileira.

A obesidade, as doenças sexualmente transmissíveis, como a aids que em 2008 matou 2 milhões de pessoas em todo o mundo, dengue, que cada vez mais se vêem os surtos da doença, e os problemas cardiovasculares, apresentam números cada vez mais preocupantes.

A diabetes, atinge cerca de 11% dos brasileiros, e acreditasse que mais de 60% deles não sabem que têm a doença. O tabagismo causa cerca de 200 mil mortes por ano, no Brasil, e varia o número de fumantes entre 12,5 a 25,2% em pessoas acima dos 15 anos. Cuidar da saúde é essencial e estamos pecando sempre no mesmo lugar e com as mesmas doenças.

Fazer faculdade engorda



A maior parte dos jovens estudantes de faculdade engordam com o decorrer do curso, e a tendência é que ganhem cerca de 7 quilos, em média, devido a rotina de má alimentação que se habituam a fazer e falta de tempo para cuidar de seu próprio corpo e fazer exercícios físicos.

As bebidas alcoólicas e os fast food invadem a rotina dessas pessoas e eles são os grandes vilões da vida universitária, por que no período de faculdade é comum ter que comer correndo entre as aulas, ter festinhas com a turma, churrascada no final de semana, encontros no barzinho, e a vinda dos quilos a mais na balança.

Entretanto existe uma pequena diferença entre homens e mulheres ao engordar, os homens tendem a engordar mais e de maneira gradual e tendem a permanecerem gordos após o final da graduação e as mulheres, adquirem mais peso nas primeiras semanas do semestre e em seguida mantém o equilíbrio.

Quadril largo e mais saúde



O famoso corpo em formato de pêra mais é saudável do que o em formato de maça. Isso por que quem tem o bumbum e pernas avantajados, concentram-se as gordura nessas localidades, na região periférica do corpo, o que é menos prejudicial à saúde do que quem tem o corpo em formato de maçã, com a gordura localizada na barriga, visceral.

Segundo pesquisas da Universidade de Oxford, na Inglaterra, as gorduras localizadas nas coxas e bumbum são mais fáceis de queimar do às localizadas na cintura, sendo isso uma vantagem ao organismo, outro beneficio também é que o corpo de pêra oferece menos riscos de doenças cardíacas.

E a gordura em torno do quadril também produz maiores quantidades do hormônio adiponectina, os quais protegem as artérias e promovem melhor controle da taxa de açúcar no sangue. Assim podemos concluir que a preferência masculina, também faz bem a saúde sendo a preferência também dos médicos.

Intoxicação alimentar, o perigo do verão



O verão é muito bom, é uma época onde quase todo mundo descansa indo praia, vai visitar parentes que a tempos não vêem, as pessoas viajam, e também esbanjam na má alimentação, fazendo com que a intoxicação alimentar vire ameaça durante o verão e acabe com as férias de qualquer um.

Principalmente quem se alimenta nas praias, o óleo sujo, alimentos estragados devido a precária conservação, podem ser focos desse mal, que exige todo cuidado, ate mesmo no caminho, antes de chagar ao destino, devido a surtos de salmonelose (virose causada por uma bactéria de nome Salmonela) que costumam causar diarréia, febre, vômitos e infecção intestinal.

Deve-se tomar muito cuidado com todo o tipo de comida consumida, pois, nestes lugares geralmente elas possuem grandes quantidades de gordura e carboidratos, sem qualquer valor nutritivo, evite o alimentos muito salgados, devido a retenção de líquidos e também alimentos à base de aves e ovos. Cuidados para que você possa aproveitar ao máximo o seu descanso e sem ter que freqüentar o hospital.

Horóscopo 2010



Aquário
O ano será bom para resolver assuntos financeiros. No trabalho, haverá mais correria, fará mais colegas, terá mais clientes e seu chefe se mostrará mais disposto a lhe ajudar. O coração viverá momentos tensos e exigirá maior dedicação.
Frase para seu ano: “Não espere receber, faça mais pelo outro”.

Peixes
O ano será especial para o amor, o sexo e o casamento, podendo ate mesmo ocorrer que um relacionamento casual vire coisa séria. O trabalho terá que se esforçar mais, se organizar e atuar em equipe.
Frase para seu ano: “Não tenha medo de inovar, pois, inovação gera crescimento”.

Áries
Se de ao máximo ao seu trabalho, pois, a tendência é que você tenha um desempenho profissional muito bem avaliado e consigam atingir metas importantes. No amor, converse com seu parceiro para acertar as diferenças.
Frase para seu ano: “Tente ser mais paciente e tolerante”.

Touro
Pique não faltará, você ira avançar bem no trabalho, porem, tente controlar sua braveza e a irritação. Experimente praticar algum exercício físico ou arranje meios de extravasar tanta energia.
Frase para seu ano: “Encare os problemas e não deixe nada para amanhã”.

Gêmeos
Pode ser que você fique ainda mais ansioso do já é, tente se controlar, descubra formas de relaxar e baixar a bola, evitando dizer tudo o que pensa, principalmente em seu local de trabalho. No amor, surgiram novidades.
Frase para seu ano: “Aceite convites e saia mais, a vida é muito curta para optarmos por não vive-la”.

Câncer
O ano será para se fazer novas amizades, elas poderão lhe ser uteis no futuro e nunca são demais. Trabalhe em equipe, para atingir suas metas com mais facilidade. E se relacione com seus irmãos e vizinhos.
Frase para seu ano: “Saiba pedir ajuda”.

Leão
É a hora certa para cuidar do seu dinheiro, começar a ganhar e administrá-lo da melhor maneira possível. Irá se relacionar mais com seus irmãos e pessoas próximas, como colegas de trabalho, gerando bons frutos.
Frase para seu ano: “Saiba dividir tarefas e angustias, para não se sobrecarregar”.

Virgem
O ano lhe dará muita energia e oportunidades, por isso se resolva com sua família e com os assuntos que envolvam mudanças, venda o que tiver de vender e compre o que quiser comprar, No trabalho melhore suas qualificações e abra seus horizontes.
Frase para seu ano: “Estude, leia, viaje, e faça tudo o que estiver ao seu alcance. Aproveitando o momento de lucidez para faturar mais”.

Libra
Um ano voltado para a vida material, procurara maneiras de faturar mais, aplicando melhor o seu dinheiro e garantindo o futuro, corte gastos com supérfluos, mas não se esqueça de reservar momentos para refletir e repensar seus sentimentos.
Frase para seu ano: “Nem tudo que reluz é ouro”

Escorpião
O coração estará melhor, você se mostrará mais sedutora e agradável, as amizades estarão mais próximas e prontas para o que você precisar. E no trabalho esteja atendo para não cometer erros singelos.
Frase para seu ano: “A vida é feita de detalhes”.

Sagitário
O ano pede energia e muito esforço, mas cuidado com o excesso de trabalho, ele poderá lhe transformar em uma pessoa que você não é, e acabar lhe atrapalhando no futuro. Pare de querer ser tão precisa em relação ao andamento de sua carreira e de como fará para atingir suas metas.
Frase para seu ano: “Caminhe com suas próprias pernas, ciente de seus limites”.

Capricórnio
Quem está sozinho, provavelmente não ficará assim por muito tempo, pois, haverão muitas paqueras e quem sabe a chegada de um novo amor. A coragem de arriscar sobrará este ano. Viaje e conheça pessoas novas, para trazer novas oportunidades, tanto afetiva como profissional.
Frase para seu ano: “Corra riscos”.

2º Paredão do BBB10



O Brasil inteiro tem acompanhado o Big Brother Brasil 10 e com toda a certeza está novamente se apaixonando por certas figuras da casa, odiando certos estrategistas e aprendendo com a convivência dos outros, e agora votando, pois, o segundo paredão desta edição já está formado.

O paredão esta constituído por Angélica, Alex e Ana Marcela, onde, o líder Carlos indicou Alex, Ana Marcela foi ao paredão pelo Big Fone, onde tinha a missão de indicar duas pessoas que gostaria que fosse para a berlinda, e indicou Angélica e Tessália, entretanto não poderia ser votada por nenhuma destas se não estaria no paredão e foi votada por Tessália.

Angélica foi a mais indicada pela casa recebendo os votos de Fernanda, Dourado, Michel e Eliéser. Estavam imunes, Eliéser, que recebeu o colar do anjo, Cláudia, Eliane e Marcelo Dourado, por fazerem parte do grupo dos "sarados", e agora só nos resta esperar para ver quem será o próximo eliminado pelo Brasil.

Como se livrar de uma gafe



As gafes são comuns em nosso cotidiano e muitas vezes são sempre as mesmas, mas o que as difere umas das outras é a maneira como saímos delas, como nos livramos daquela situação constrangedora e a transformamos em corriqueira ou em algo cômico, saiba como fazer isso em algumas mais comuns.

A mais famosa é perguntar sobre “como está o bebe”, para uma mulher que não está grávida somente acima do peso, nesse caso cabe outra parte aliviar um pouco a situação, levando na esportiva ou comentar que está pensando em ter um filho.

Convidar alguém para jantar e esquecer a carteira, é gravíssimo, porem pode acontecer e nesse caso peça desculpas e no dia seguinte envie o dinheiro ou cheque com um agrado, como flores ou chocolate.

Ser flagrado pelo chefe quando estão falando mal dele, outro erro gravíssimo e este é simples não se deve falar mal do chefe no trabalho e nem em lugar nenhum é falta de ética e educação.

Durante um almoço ficar com o dente sujo, cabe a outra pessoa avisar educadamente e você se retirar para limpar, nada de ficar esfregando ou cutucando o dente sujo na frente do outro.

A importância de saber calar-se



Todo mundo conhece alguém que “fala mais que a boca”, e para essas pessoas calar-se em momentos que deveriam permanecer o silencio é algo quase que impossível, entretanto existem muitos significados para essa única palavra e situações em que ela deve permanecer.

Saber ouvir é fundamental, pois, se ninguém ouve é certo que ninguém fala, pois, a comunicação só existe diante de uma atenção de uma das partes, quem ouve alem de respeitar o outro, evita falar aquilo que não sabe, calar-se quando alguém necessita ouvir é ocultar e calar diante de uma injustiça é sinônimo de fraqueza.

Existem momentos de fúria que não falar nada, pode evitar muitas magoas e piores conseqüências. Calar-se diante de um problema pessoal é heroísmo, e fazer o mesmo diante do problema do outro pode ser egoísmo. Uma mesma palavra possui diversos significados, entretanto somente você saberá quando ela se faz necessária.

Top das musicas mais tocadas de 2010



Todo mundo e em todo o universo gosta de musica e não é pra menos elas são calmantes aos nossos ouvidos e nos trazem muitas coisas boas, e algumas se destacam por agradar muitas pessoas ao mesmo tempo, o que as fazem ser as mais tocadas, veja o top de 2010.

- Halo – Beyoncé.

- Delegada – Fernando e Sorocaba.

- I Want To Know What Love Is - Mariah Carey .

- Boom Boom Pow – Black Eyed Peas.

- I Gotta Feeling - Black Eyed Peãs

- Bad Romance – Lady Gaga.

- Paparazzi – Lady Gaga.

- Single Ladies – Beyoncé.

- Me adora – Pitty.

- Amigos pela fé – Luan Santana.

- Na base do beijo – Ivete Sangalo.

- Espero a minha vez – Nx Zero.

- When Love Takes Over - David Guetta & Kelly Rowland.

- Niw Divid – Linkin Park.

- Poker Face – Lady Gaga.- Estrela Cadente – Victor e Léo.

“A Menina e o Vestido de Sonhos”, de Alexandre Rampazo



Este livro, não é somente mais uma história infantil, pois, ele leva a criança a amar as coisas simples, sonhar em qualquer situação, e aprender que não importa o que esteja acontecendo os sonhos deveram sempre existir, aguçando toda a sua criatividade para ser o que deseja e conquistar suas vontades.

No livro a menina costura em seu vestido tudo o que pudesse sonhar, desde coelho de orelhas pequenas, que corre atrás de seu próprio rabo á um peixe dourado que voa sem ter assas, e na história ela coleciona sonhos abandonados, juntando e costurando tudo em seu vestido.

Assim se desenvolve a trama repleta de situações fabulosas, como uma nuvem de chuva regando flores dentro da casa da menina, barcos flutuando com remos de colher e muita magia ao longo de todo o trajeto desta sonhadora sem limites. Alexandre, autor e ilustrador do livro deixa claro e da melhor maneira possível a importância de sonhar.

Troca de alimentos para emagrecer



É difícil encontrar alguém, em especial as mulheres, que esteja feliz com seu peso, e que não pense em emagrecer alguns quilinhos ou, ao menos, transformá-los em massa corporal, e isso não é uma tarefa tão difícil como pode parecer, experimente substituir alguns alimentos, e veja quais.

Troque as carnes gordurosas pelas magras, criar o habito de comer carnes magras, como frango, sem a pele, e peixe, já será um grande passo se você é fanático por aquela gordurinha de todo final de semana.

Troque os doces pelas frutas, invés de comer como sobremesa doces que podem, até mesmo, prejudicar a sua saúde se em excesso, coma as frutas que alem de serem também doces, saciando sua vontade por tal, lhe proporcionaram benefícios.

Troque o leite integral pelo desnatado, se você possui o habito de tomar leite basta substituir, o sabor não muda muito e você ingere menos gordura.

Troque os pratos congelados pelos feitos na hora, a famosa comida congelada é rica em sódio e gorduras, alem de todos os seus conservantes, sendo que os pratos caseiros e feitos na hora não possuem conservantes e são mais saudáveis.

Troque os enlatados por alimentos naturais, pois alem deles serem ricos em sódio, eles podem lhe desenvolver pressão alta e retenção de líquidos.

Motivos para consumir carne vermelha



A carne vermelha apesar de não ser bem aceita por algumas pessoas, os vegetarianos, que resolveram eliminá-la de seus cardápios, é um alimento fundamental para o ser humano, e dispensá-la deve ser uma atitude feita ao lado de um nutricionista, lhe daremos agora motivos para você á consumi-la.

• Ela é uma grande fonte de proteínas, os aminoácidos que o organismo humano não produz, deve ser adquirido na alimentação e esta possui muitos dos quais necessitamos.

• Apresentam biodisponibilidade, o que as fazem ser melhor absorvida que as gorduras vegetais.

• Dentre todos os alimentos ela é a melhor fonte de ferro.

• Possui vitamina B12, essencial ao organismo, pois, esta que regula o sistema nervoso e as células do sangue, e esta vitamina não se encontra nos alimentos vegetais.

• Um leque de opções, pois, existem diversas carnes, magras, gordas, carnes secas, coxão mole, lagarto, patinho, filé mignon, etc..

• E pode ser preparado de diversas maneiras, pois, fica bem com tudo se bem feita.

Novidade no cinema “Onde Vivem os Monstros”



Que o mundo do cinema se renova a cada momento, não é segredo pra ninguém, e que cada vez mais ele se completa com obras inovadoras e gigantescas, isso também não é novidade, pois, é o caso do filme “Onde Vivem os Monstros”, de Spike Jonze e com monstros inspirados no livro de Maurice Sendak.

Conta a historia de um garotinho Max, que não entende por que sua irmã adolescente não quer mais brincar e sua mãe tem um namorado, e diante desta situação ele briga com sua mãe e vai para um matagal na vizinhança, onde encontra os monstros gigantes, peludos, com narizes e garras enormes, com personalidades e vozes fortes, e o líder Carol, que se aproximam.

Neste ponto iniciasse a trama, que Spike diz querer fazer um filme “sobre infância e não para crianças”, de forma que elas entendam, mas que os adultos também assistam, prova disso são as vozes dos monstros, que já são muito conhecidas e que estão longe de serem infantis. Não perca! Em breve “Onde Vivem os Monstros”.

Os participantes do BBB10



Ontem começou mais uma edição do Big Brother Brasil, e em seu 10ª programa contamos, como sempre, com pessoas muitas diferentes, que com toda a certeza farão esta nova trama envolver todo o Brasil e ser assunto em todos os lugares, conheça agora seus participantes.

Alex
São Paulo – SP, 36 anos e advogado

Anamara
Juazeiro – BA/ Petrolina – PE, 25 anos e PM

Ana Marcela
Recife – PE, 25 anos e estudante

Angelica
Uberlandia – MG, 24 anos e jornalista

Carlos
Rio de Janeiro – RJ, 24 anos e personal trainer

Claudia
Ribeirão Preto – SP, 28 anos e empresária

Dicesar
São Paulo – SP, 44 anos e maquiador

Elenita
Brasília – DF, 30 anos e doutora em linguistica

Eliane
São Paulo – SP, 28 anos, dançarina

Eliéser
Maringá – PR, 25 anos e engenheiro agrônomo

Fernanda
São José dos Campos – SP, 28 anos e dentista

Michel
São Paulo – SP, 30 anos e publicitário

Sérgio
São Paulo – SP, 20 anos e estudante

Tessália
Curitiba – PR, 22 anos e publicitária

Uillian
São Paulo – SP, 23 anos e professor de dança

Frases de amor



O amor é algo que invade o coração de qualquer pessoa, e de diversas maneiras, ele não possui somente uma forma de ser de se expressar, sua composição é um universo totalmente desconhecido, pois, diferente dos outros estados, os quais podemos controlá-los, nada nos faz deixar de amar só por que queremos.

“Amar significa nunca ter de dizer que você sente muito” (Erich Segal)

“No homem, o desejo gera amor. Na mulher, o amor gera desejo” (Jonathan Swift)

“O amor não conhece sua própria intensidade até a hora da separação” (Khalil Gibran)

“A distancia entre a amizade e o amor pode ser a distancia de um beijo” (Autor desconhecido)

“O amor não faz o mundo girar. O amor é o faz o giro valer a pena” (Franklin P. Jones)

“A maior prova de amor é a confiança” (Joyce Brothers)

“Com amor consegue-se viver mesmo sem felicidade” (Dostoievski)

“Somente quem passa pelo gelo da dor chega á inocência do amor” (Chiara Lubich)

“A vida em abundancia vem apenas através do amor” (Elbert Hubbard)

“Viver sem amar não é realmente viver” (Molière)

Como tirar boas notas na escola



Para muitos pais o mínimo que seus filhos podem fazer para retribuir tudo o que eles lhe oferecem é tirar boas notas na escola, pois, afinal de contas esta é a única ocupação para muitos jovens, e os pais não estão errados, pois, se tratando desse caso não existe motivo algum para não ter as boas notas, e saiba como tirá-las.

Em primeiro lugar lhe diremos o que você com toda a certeza já sabe, estude, estude e estude, isso é sim o que se deve fazer, entretanto saiba como estudar, não adianta chegar em casa e engolir o livro, você deve prestar atenção nas aulas, e se aprofundar no que achar necessário, tire todas as suas duvidas em salas de aula e ao chegar em casa em simples 15 minutos revise o que você aprendeu.

È importante ter em mente que não se deve decorar nada e sim entender, pois, este é a real aprendizagem, converse com seus amigos sobre a matéria, pois, assim serão mais pessoas interessadas no mesmo ideal. E em todo caso converse com seu professor que com toda a certeza ele lhe ajudará se você realmente se dedicar.

Quem foi Che Guevara?



A muito tempo este nome predomina no cotidiano das pessoas, sua imagem está em camisetas, matérias, em diversos artigos de conveniência, todo mundo em algum dado momento ouviu falar em Che Guevara, entretanto, são raras as pessoas que realmente sabem quem foi este homem que revolucionou a história.

Che nasceu em 14 de junho de 1928, em Rosário, Província da Santa Fé, Argentina, era medico, fotografo e guerrilheiro que lutou pelas causas de Cuba, se tornando um dos mais famosos revolucionários comunistas de toda a história, e uma das personagens mais importantes do século XX.

O medico simboliza a luta pela igualdade e liberdade, e por enfrentar os lideres de Cuba com esse ideal ele se destacou, lutando pelo comunismo a fim de acabar com a sociedade capitalista. Ele morreu em 9 de outubro de 1967, em La Higuera, Santa Cruz, Bolivia, aos 39 anos e ate hoje refletimos sobre sua história.

A musica mais tocada de janeiro de 2010



Janeiro vem com tudo e com ele os seus sucessos como a musica “Paparazzi”, da Lady Gaga, ela invadiu as discotecas e promete fazer festa por onde toca, ela está em todas as paradas e sucesso e claro que não poderíamos deixar te lhe oferecer a letra, confira agora.

“Paparazzi”, Lady Gaga

Where are the crowd

We're c-coming out

Got my flash on it's true

Need that picture of you

It's so magical

We'd be so fantastico

Leather and jeans

Your watch glamorous

Not sure what it means

But this photo of us

It don't have a price

Ready for those flashing lights

'Cause you know that baby I-

Refrão:

I'm your biggest fan

I'll follow you until you love me

Papa-Paparazzi

Baby there's no other superstar

You know that I'll be your-

Papa-Paparazzi

Promise I'll be kind

But I won't stop until that boy is mine

Baby you'll be famous

Chase you down until you love me

Papa-Paparazzi

I'll be your girl backstage at your show

Velvet ropes and guitars

Yeah cause you're my rockstar in between the sets

Eyeliner and cigarettes

Shadow is burnt, yellow dance and return

My lashes are dry, purple teardrops I cry

It don't have a price

Loving you is Cherry Pie

'Cause you know that baby I-

Refrão

Real good, we dance in the studio

Step step, to that shit on the radio

Don't stop, for anyone

We’re plastic but we'll still have fun

BBB escolhidos pelo Twitter




O novo site de relacionamento que virou moda entre os adolescentes, também foi uma maneira de escolher alguns dos participantes do reality show Big Brother Brasil, através do Twitter, cinco de seus usuários foram escolhidos e mostraram suas carinhas para todo o Brasil e pode ser que dentro da casa continuem usando o site.

O diretor do BB10, J.B. Oliveira, o Boninho, nesta quarta-feira, dia 6 de janeiro, confirmou em seu perfil do Twitter que twitteiros estarão na próxima edição do programa e alem destes outros 50 nomes foram chamados, entre os classificados estão Dicesar, Elenita, Eliane, Sérgio e Tessália, usuários fieis do site.

Também há rumores de que os jogadores poderão twittar no programa no perfil do Boninho, perguntaram, "É verdade essa história de que os participantes dessa edição poderão twittar??” e ele respondeu que "talvez". Ficam-se os mistérios no ar, ate que comece o BBB10, não perca!

Gravidez na adolescência, o que fazer?



Criar um filho não é uma tarefa fácil em qualquer idade, apesar de ser prazeroso, pensando assim imagine se você encarar esse momento de sua vida durante a adolescência, em que nem você sabe direito o que realmente quer, e agora terá que receber uma criança da qual lhe terá como apoio.

Em primeiro lugar converse com a sua família, pois, eles não podem te condenar por isso, você não é obrigada a ser perfeita e não foi algo que desejava neste momento eles te apoiaram se você realmente for sincera e se abrir pra isso, depois saiba que essa criança não tem culpa de existir, ela é o ser mais inocente dessa historia toda.

Muitas coisas que você gostaria de fazer quem sabe não poderá fazê-las nesse momento, porem, mais pra frente sim, tudo na vida tem um lado positivo e um ser vindo de você e aos seus cuidados não pode ser algo ruim de forma alguma, aconteceu só isso, agora você deve levantar a cabeça e seguir em frente.

Venda de convites para o carnaval do Rio



Carnaval é a época que o brasileiro mais se diverte, apesar de ser o país do futebol ele tem essa data festiva como uma das maiores festas de todo o mundo, e para não ocorrer mais tumultuo do que o que ocorre no dia em busca de lugares já estão a venda os convites para quem deseja assistir os desfiles do Grupo Especial.

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) vai repetir o mesmo sistema dos últimos anos, fará as vendas por telefone das 9h ás 17h, cada setor possuindo um numero de telefone e ao ligar para fazer a compra deverá ser fornecido o numero de CPF do comprador que receberá uma senha e poderá comprar somente 4 lugares por dia.

O desfile será nos dias 14 e 15 de fevereiro e os compradores tem dia 12 e 13 de janeiro para efetuar o pagamento dos convites, para aqueles que são de fora da cidade, estão reservados 20% dos lugares de cada setor, e quem desejar adquirir ingressos para o Desfile das Campeãs, deve ligar para o call center (0XX21-3035-7676).

Dietas de adolescentes geram ossos fracos



Infelizmente hoje vivemos no mundo da imagem, onde quem você é já não importa tanto em relação ao corpo ou o que você tem, a televisão influencia de forma exagerada as meninas a buscarem a forma perfeita de ser e estas a fazem sem prensar em suas conseqüências a saúde, como a osteoporose.

A gordura exerce um papel muito importante na estruturação e desenvolvimento dos ossos, principalmente das mulheres, quanto mais gordura mais fortes e grossos eles se tornam, por que ocorre o aumento da circunferência da tíbia, e como as meninas querem perder a gordura seus ossos perdem seu principal alimento.

Elas se submetem dietas rígidas e descontroladas, sem consultar qualquer médico ou especialista no assunto, se submetendo a ditos populares e que ao longo prazo, as prejudicam de forma comprometedora, como o caso da osteoporose. Cabe aos pais conversarem com seus filhos e lhes ensinarem os reais valores do ser humano e observar o que está se passando com eles.

Para de fumar aumenta o peso



Muitas pessoas almejam parar de fumar, chegam a recorrer a tratamentos e grupos de auto-ajuda, devido um vicio que atinge milhares de pessoas em todo o mundo e oferece resultados desastrosos na saúde de seus dependentes, mas, por acaso você já percebeu que as pessoas que param de fumar começam a engordar?

Isso ocorre por que o cigarro inibe o apetite, quem nunca ouviu a expressão “o almoço dele é o cigarro”, e quando este resolve parar de fumar, alem de comer mais devido a apetite, agora aguçado, também o faz para aliviar o estresse, e assim aumenta-se a comida que conseqüentemente aumenta o peso.

Estudos americanos dizem que os ex-fumantes possuem 70% de chances de desenvolver a diabete do tipo 2, que tem a obesidade como principal fator de desenvolvimento, entretanto, apesar disso parar com o vicio é muito mais vantajoso que mantê-lo, pois, o peso pode ser modificado com dietas, já o seu coração não.

Perolas do ENEM 2009



Podem ate mudar o formato e a data da prova do ENEM, porem, uma coisa é certa, suas tão esperadas pérolas sempre existiram, aquelas que nos fazem rir todo final de ano e pensar pra onde está indo o ensino médio brasileiro. E este ano não foi diferente, veja agora algumas que impressionaram os professores neste exame de 2009.

"A amazônia é explorada de forma piedosa." (piedade aos nossos ouvidos, isso sim!)

"Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar planeta." (junto ate de mais)

"A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu." (e na velocidade 5!)

"Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a
floresta." (quanta destruição do português!)

"O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação." (ainda bem que pleonasmo não é crime)

"Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis." (todo mundo na vida tem que ter um filho, escrever um livro, e realizar uma árvore renovável)

"Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna." (com certeza essa perola terá vida eterna)

"Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza." (natural não é da natureza)

"Explorar sem atingir árvores sedentárias." (a partir de hoje somente serão desmatadas as arvores que se exercitam)

"A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas." (e tem pessoa autoriza?)

"Temos que criar leis legais contra isso." (lei legal?)

"a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor." (é isso mesmo! Quem desmata não entende piada!)

"A amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo desmatamento devastador, intenso e imperdoável." (campeão da categoria "maior enchedor de lingüiça")

"Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises." (de redação ele não é bom não, mas de matemática!)

"O aumento da temperatura na terra está cada vez mais aumentando." (deveria ser proibido dar uma caneta pra uma pessoa dessas)

"Os dismatamentos é a fonte de inlegalidade e distruição da froresta amazonia." (declaramos o óbito da língua portuguesa)

"O que vamos deixar para nossos antecedentes?" (Há! Entendi o que vamos deixar pros nossos avôs que já morreram?)

Por que descascamos após tomar sol?



O fim de ano passou e muitas pessoas freqüentaram as praias com a família, descansando e tomando banho de sol para pegar um bronzeado, entretanto ao voltar pra casa perceberam que sua pele está descascando, e porque será? O que faz com que descasquemos após a praia?

Isso ocorre por que quando tomamos sol os raios UV (ultra violentas) ultrapassam a camada mais fina de nossa pele, a epiderme, atingindo as células basais, que originam novas células, e com o efeito do sol sobre estas, aumenta-se essa produção celular, fazendo com que seu excesso não tenha onde se acomodar, devido a multiplicação desenfreada.

Assim a primeira camada celular morre desidratada como sol e descasca pra abrir caminho para as novas células. Mais cuidado a exposição excessiva ao sol também pode causar males como o câncer de pele, o ideal é estar sempre se hidratando e evitá-lo entre as 10h e 17h.

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar



O velho dito popular de que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, que não se ofenda com a ciência, porem ele está errado! Pois, um raio pode cair sim e não somente duas, mas três, quarto, cinco, seis e muito mais, chegou-se ate mesmo registrar na África do Sul 26 descargas elétricas no mesmo lugar.

Os raios ocorrem devido a existência de cargas elétricas intensas na atmosfera, que produzem um campo elétrico, e quando surgem as nuvens de tempestades, seus movimentos convectivos e de grande extensão vertical formam os relâmpagos, descargas em forma de alta luminosidade e intensidade da corrente, que tendem a cair em lugares abertos.

Quando começar uma tempestade procure um local fechado em todos os lados de preferência, como um carro ou uma casa, evitando ficar perto de arvores e quiosques, no caso sentir os pelos do braço se arrepiar é por que a qualquer momento por ocorrer uma descarga elétrica no local, e neste caso curve-se perto do solo e abrace seus joelhos.

O bicho preguiça é preguiçoso mesmo!



Todo mundo tem um amigo “bicho preguiça”, aquele que parece não fazer nada o dia todo, ate pra falar ele fala lentamente e você tem que repetir 1000 vezes a mesma coisa pra ver se a pessoa entende, pode parecer brincadeira mais o bicho preguiça ganha de um ser humano assim, pois, ele é muito mais preguiçoso do se imagina.

Este animal vive nas florestas tropicais da Venezuela e no norte do Brasil, pesa no máximo 8 kg e sua gestação dura de 120 a 180 dias, todos os seus movimentos, ate mesmo sua respiração são muito lentos, ele dorme o dia inteiro e quando não esta dormindo anda bem devagar e sua visão e audição são fracas, o que faz com que ele se oriente pelo olfato.

Este mamífero possui hábitos noturnos e vive com pequenos bandos, e outra prova de sua tamanha preguiça é que ele faz suas necessidades fisiológicas somente uma vez por semana. Ele esta ameaçado de extinção devido o trafico de animais e vive cerca de 9 anos apenas.

Sobremesa de uva



As festas passaram e muitas pessoas exageraram nas comilanças, e agora só pensam em perder os quilinhos adquiridos, e sabendo disso lhe trazemos uma saborosa torta de uva para você comer sem medo de quebrar a dieta.

A massa:
1 colher de adoçante em pó;
1 ½ xícara de farinha de trigo;
1 colher de raspas da casca de limão;
e 100g de margarina.
Junte todo e amasse com a mão, ate ficar uma massa homogênea, deixe descansar e depois a abra e asse.

Recheio:
1 xícara de leite desnatado;
3 xícaras de uvas rubi ;
1 xícara de suco de uva;
1 colher de amido de milho;
1 colher de essência de baunilha;
2 colheres de adoçante em pó;
2 colheres de adoçante em pó;
1 colher de amido de milho.

Como preparar:
Coloque as uvas sem as sementes em uma panela, juntamente com o suco de uva e o adoçante ate engrossar.
Em outra panela o amido, a baunilha, o leite desnatado e o adoçante, também até engrossar.
Feito isso, coloque sobre a massa assada, o creme de baunilha, depois a receita com uvas, deixe esfriar e leve pra geladeira que em instantes estará pronto pra você se deliciar.

O maior responsável pela traição pode ser você



Traição não é algo bom pra ninguém principalmente se ocorrer dentro de um casamento com filhos, durante um noivado ou um namoro de longo prazo, é como se tudo o que foi vivido e as juras de amor de nada valessem e o respeito e carinho da relação vão por “água abaixo”, mas a pessoa traída nunca para pra pensar no que levou o outro a tal atitude.

Conviver diariamente com uma pessoa não é fácil e assim como em um trabalho temos “deveres” cotidianos a cumprir, não trabalharemos bem se não gostarmos do que fazemos e em uma relação não é diferente, se você não gostar verdadeiramente do seu parceiro não conseguirá suprir todas as suas necessidades, e a traição será uma conseqüência.

Em uma relação devem-se construídas coisas boas e que a fortaleça, e como dizem “se procura fora o que não se tem em casa”, a falta de atenção, de carinho e afeto, pode ser suprida por outro que deseja tal. O respeito é algo fundamental na vida, porem muitas vezes ele aparece devido a deixas dadas.

A maçã ajuda na fala?



Existem tantos ditos populares sobre alimentos que chegamos a nos confundir quais são os verdadeiros ou não, assim a maça também tem um disser sobre ela, o de que seja boa para a fala, e para aqueles que não acreditavam em tal, saiba que é verdade, ela ajuda a soltar a voz.

A maça limpa naturalmente a boca e a faringe, isso por que quando a engolimos, é como se ela fosse raspando a saliva grossa e secreções, responsáveis pela má vibração das pregas vocais, e impedindo que estas cheguem na laringe, onde a voz é produzida, deixando apenas as salivas mais finas, ou ralas, que facilitam a pronunciação das palavras.

O fato da maça ser uma alimento consistente também influencia em tal resultado de boa fala, pois ao ser consumida, o ato de mastigá-la faz com que movimentemos todos os músculos responsáveis pela boa articulação. Assim, quando você tiver que falar em publico ou qualquer outra situação que exija uma boa fala, não se esqueça de comer uma maça.

Livros que os jovens lêem




Quando o assunto é leitura dificilmente a assimilamos aos jovens, isso por que eles são sempre muito excêntricos e muitos são problemáticos, por não irem bem na escola, por nem sempre serem educados ou por gostarem de coisas que as adultos acreditam ser supérfluas, entretanto eles também se interessam por livros, mas é claro gostam daqueles que falam sobre coisas que se identifiquem e lhe mostraremos alguns de seus títulos.

Coleção Gossip Girl, de Cecily Von Ziegesar

Crepusculo, de Stephenie Meyer

Lua Nova, de Stephenie Meyer

Amanhecer, de Stephenie Meyer

Coleção de Harry Potter, de J. K. Rowling

Coração de tinta, Cornelia Funke

O ladrão de raios, de Rick Riordan

O diário da princesa, Meg Cabot

O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry

Contos de beedle o bardo, de J. K. Rowling

Querido Diário Otário 1 - é Melhor Fingir Que Isso Nunca Aconteceu, de Benton, Jim

Eragon, de Christopher Paolini

Os livros mais lidos no mundo




O mundo inteiro lê, em todas as localidades independente de qual seja sua cultura ou nacionalidade, sempre haverá um dizer nos livros para embasar ou figurar tal, ler é universalmente favorável ao ser e uma forma de se reproduzir uma vontade ou uma idéia, sendo assim, muitos livros se espalham pelo mundo e se tornam os livros mais lidos.

• Dom Quixote, de Miguel de Cervantes;

• A Odisséia, de Homero;

• Ilusões Perdidas, de Honoré de Balzac;

• Madame Bovary, de Gustave Flaubert;

• Hamlet, de William Shakespeare;

• Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust;

• A Comédia, de Dante Alighieri;

• Crime e Castigo, de Dostoiévski;

• As Flores do Mal, de Charles Baudelaire;

• Emma, de Jane Austen;

• As Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift;

• Ulisses, de James Joyce;

• O Vermelho e o Negro, de Stendhal;

• Tom Jones, de Henry Fielding;

• Nicholas Nickleby, de Charles Dickens;

• A Morte de Ivan Ilitch, de León Tolstói.

Quanto tempo demora um sonho?




Sonhar sem sombra de duvidas é bom demais e dá tanto prazer que muitas vezes não queremos sequer acordar, isso quando o sonho é bom por que em caso contrário acordar é tudo o que mais se espera, o sonho demora muito quando é ruim e é tão curto quanto é bom que ficamos até em duvida de quanto tempo na verdade ele demora.

O sonho ocorre em um período que especialistas chamam de REM ("rapid eye movements", que traduzindo significa “rápido movimento dos olhos”), durante a noite podemos ter diversos REM, onde geralmente o primeiro possui cerca de 5 minutos e os próximos podem ser de segundos ou de horas, contendo diversos sonhos diferentes.

Normalmente o sonho possui de 10 a 40 minutos, e está vinculado há nossos desejos, preocupações, medos, vontades, etc. e ao contrario do que pensam, todas as pessoas sonham, entretanto, somente se lembram quando acordam no meio do REM. Sonhar com pessoas desconhecidas também é normal, por ser tratar de rostos que vemos durante o dia e gravamos.

O que é operação Satiagraha?



Muitas pessoas já ouviram falar de tal operação, entretanto, são poucas aquelas que realmente sabem o que é a operação Satiagraha, sendo que em um país como o Brasil, onde há muito que se combater, tal feito possui grande relevância e faz falta nos dias atuais, a transparência nos capitais públicos.

Nomeada pelo indiano Ganghi, quer dizer: Satya = “verdade” e agraha = “firmeza”, resultando no termo “firmeza na verdade”, ou “firmeza da verdade”, um caminho da verdade sem agressão e uma forma de protesto, onde a Policia Federal Brasileira investiga a fundo o desvio de verbas publicas, a corrupção e a lavagem de dinheiro.

Em Portugal utilizam o termo branqueamento de capitais, por ter o fim que tem, de prestar um esclarecimento ao povo. Essa operação já resultou na prisão de muitos políticos e banqueiros, como Daniel Dantas. Devemos ter consciência de que o Brasil precisa de ordem para ter progresso.