Progressiva de mel


O sonho de muitas mulheres é sempre ter os cabelos lisos e lindos sem ter que ficar por horas na frente do espelho com a chapinha, e sabendo disso as inovações não param de chegar, como a progressiva á base de mel, este que é abundante na natureza e que pode alisar os fios sem agredir a sua saúde.

O mel é rico em sais minerais, proteínas, e açúcares, e têm suas propriedades medicinais mais do que conhecidas, gerando o interesse em se aplicar no cabelo, idéia essa do cabeleireiro paulista Julinho do Carmo. Artistas como Claudia Rodrigues, experimentaram e aprovaram o método, revelando que o mel ajuda a relaxar os fios.

O cabeleireiro revela que após a utilização do produto basta lavar os cabelos em dias alternados, para este sair, evitar usar xampus anti-resíduos, para não tirar o efeito da escova progressiva e evitar secadores e chapinhas, e com apenas esses cuidados é garantida toda a praticidade e beleza do mel em seus cabelos.  
  

Cólica menstrual e trabalho


Qual mulher nunca ouviu falar em cólica menstrual? Ela é uma dor intensa que atingi entre 70% e 90% a população mundial feminina, e estudos estão dizendo que ela influencia no rendimento do trabalho das mulheres, devido á dor que geralmente é insuportável, chegando á gerar calafrios em algumas pessoas.

O DISAB (Dismenorréia & Absenteísmo no Brasil) revelou que cerca de 30% das mulheres que se afastam de seu cargo, devido á cólicas menstruais, e contabilizando os minutos e a produção, chega a ser no total cerca de dois dias de trabalho, o que por ano equipararia á quase um mês não trabalhado.

A maior parte das mulheres possui cólica de dor intensa e muito forte, e estão na faixa dos 26 anos de idade, esses índices de produção se estendem á suas casas, e é um sinal alarmante principalmente para os homens que insistem em não entender as mulheres, principalmente em seu período de TPM. 

 

 

MITOS E VERDADES SOBRE OS ALIMENTOS



Mito 
Ingerir carboidratos à noite engorda. 
 
Verdade 
Ingerir carboidratos à noite não engorda. Os carboidratos são os nutrientes que devem estar presentes em nossa alimentação em maior quantidade. Um erro é fazer uma alimentação muito restrita durante o dia e, à noite, fazer a compensação.
 

Faça pequenas refeições de três em três horas e opte por uma variedade de alimentos. Evite fazer uma refeição em grande volume no final do dia, já que nesse período o metabolismo diminui devido à redução das atividades diárias e ao período de sono.  

Cultive amigos


Umas das maiores dádivas que nosso criador ofereceu aos homens é o dom que este possui para conquistar amigos, o cultivo de corações. Os verdadeiros amigos que temos independente de quem sejam e como sejam, são frutos bons que cultivamos dias após dias, e cuidando somos cuidados.

Ter um amigo é como ter um porto seguro onde você sabe que poderá voltar, pois, como já dizia o poeta: “amigo é aquele que te repreende em segredo e o elogia em publico”, o verdadeiro amigo abre seus olhos pra que veja o que não quer acreditar e por pior que seja ele o faz.

Inúmeras pessoas passam por nossa vida, porém, somente os verdadeiros amigos criam raízes, não se afaste deles por que possuem interesses diferentes ou acreditando que é hora de cada um seguir o seu caminho, mantenha contato e se precisar ir embora, nunca se esqueça o caminho de volta pra casa.

segredo do ovo


Coma um ovo por dia para ganhar músculos e perder gordura. Ele contém albumina; que aumenta a massa magra; e leucina que ajuda a manter

Quando pensa no consumo de proteínas, pouca gente se lembra dele, mas o ovo é uma alternativa bastante saudável para repor os aminoácidos essenciais ao funcionamento do organismo. 

As proteínas são de extrema importância para o nosso organismo por sua função construtora e reparadora, além de participarem da formação de hormônios, enzimas e anticorpos.

-RAIVA, CUIDADO, ESPERE A POEIRA BAIXAR


Na hora da raiva, a sensação de angústia e mal-estar sempre supera a racionalidade, agimos por impulso, e depois nos arrependemos. Para evitar essa situação, aconselha-se paciência e ponderação:  

Espere a poeira baixar, depois de certo tempo, digerimos melhor as coisas e não magoamos quem não tem culpa e, muitas vezes, evitamos que o problema se torne ainda maior por simples falta de jeito de lidar com a situação, e mais tarde extravase e liberte-se. 
 
Se não dá para falar com o outro sobre a raiva para resolver e deixar as coisas às claras, o jeito é optar por meios alternativos. Que tal um saco de pancadas ou um grito? Isso alivia a tensão, sugere especialistas, isso tudo para não deixar que a raiva tome conta de você.
 

SABENDO A HORA CERTA DE APOSENTAR O SEU TRAVESSEIRO


Até ele se aposenta, o travesseiro deve ser trocado, no mínimo, a cada dois anos.

Na hora de escolher o melhor modelo, é importante observar algumas regras.  

Apoios de pena, por exemplo, são  ótimos amigos para nos livrar de terríveis dores, mas se velhos podem exalar um odor forte capaz de incomodar olfatos mais sensíveis, embora muita gente se adapte a ele.

Ideal, sempre, é dar preferência a enchimentos que se deformam com menos facilidade. 
 
O tamanho também conta. É melhor que seja largo para não sair do lugar com qualquer movimento do seu corpo durante a noite. E, mesmo que possa parecer um mico, o ideal é experimentar o modelo escolhido ainda na loja.  

– Reconquiste seu ex-namorado


O que fazer se eu ainda gosto de você? Às vezes, por mais que tentemos não conseguimos esquecer o outro, ele parece estar presente em todos os momentos em nosso pensamento, habitando um lugar onde já não era mais pra estar, sem alternativa e convicta do que quer, reconquiste.

Em primeiro lugar pense no por que ocorreu o termino do namoro, o que foi que levou a vocês  decidirem não estar mais juntos, isso pode facilitar muito as coisas na hora de expressar o que deseja. Com brigas nada se resolve e sim conversando e se entendendo, pois, um namoro não pode ser feito por uma só pessoa e de dois corações.

Se tudo o que viveram juntos foi bom e verdadeiro, não terá por que não voltarem, porém, existem itens como ciúmes e palavras mal expressadas, que desgastam um relacionamento. Reconquiste o coração da outra pessoa, com as mesmas artes manhas que o impressionou da primeira vez, que tudo dará certo.

-RELACIONAMENTO-CHEGOU O FIM


Em muitos dos relacionamentos que são tidos por muito tempo de namoro, na maioria de seus casos, eles não tem um final feliz, pois sempre chegam ao fim não cumprindo muitas das vezes o seu objetivo principal que é o alcance ao matrimonio. 

Será que isso se dá devido ao longo período de namoro, e o desgaste entre o casal se torna muito evidente, ao ponto de desmotivar os dois que antes eram apaixonados a se casar, será que o fim do fogo da paixão que se apaga é  o fato de se afastar o casal. 

Cada caso é um caso, e isso depende muito de cada tipo de relação, o importante é tomar cuidado em nosso namoro, para ao primeiro sinal vermelho no relacionamento, o casal sente e converse para discutir a relação, para não deixar as coisas se acabarem.