Cerveja faz bem á saúde das mulheres


As mulheres que gostam de acompanhar os homens em um cerveja podem ficar despreocupadas, pois, essa criadora de barriginhas indesejáveis faz bem á saúde feminina, mais especificamente, ela fortalece os ossos das mulheres, devido a proteína presente na cevada.

Estudos realizados na Espanha, dizem que uma das substancias principais á fabricação da cerveja, o fitoestrogênio, pode previnir as doenças osseas nas mulheres por ser semelhante ao estrogênio faz tal papel no organismo feminino. Esta substancia está presente prinicpalmente na cevada e na soja.

Mas, é valido lembrar que nem por isso, as mulhes podem sair bebendo a vontade a cerveja, por que tudo que é em excesso pode ser prejudicial á saúde, mas quem não deve ter ficado contente com essa informação são os homens consumidores de cerveja, que não tem esse privilégio das mulheres.

Sacolinhas plásticas com dias contados


Sacolinhas plásticas com dias contados 

Não é de hoje que sabemos o mal que as aparentes inofensivas sacolas plásticas podem causar ao meio ambiente.

Levando até centenas de anos para se decompor. Uma campanha lançada recentemente pelo Ministério do Meio

Ambiente, com o nome “Saco é um saco” pretende conscientizar os consumidores do mal que este material pode

acarretar, além de incentivar as grandes reder de hipermercados a deixarem de utilizar os sacos plásticos e

adotar o uso das famosas ecobags (sacolas ecologicamente corretas, feitas de tecidos).

Alguns mercados e hipermercados já adotaram este meio, e vendem as sacolas com um preço baixo, de 2,50

aproximadamente ou até  dando descontos para quem resolve levá-la para casa. Promovendo

a “reciclagem” dos hábitos de seus clientes, ao transportarem suas compras. Estima-se que cada brasileiro utilize

66 unidades de sacolinhas plásticas por mês.

A intenção do governo é  reverter esta situação, se possível em pouco tempo. Para isso, cada cidadão

deve tomar consciência e renovar seus costumes.  

Your browser may not support display of this image.

Os idosos estão viajando mais


A agencias de turismos que se cuidem por que um novo publico está dominando os pacotes de viagem e esse consumidores são muito exigentes e querem o que há de melhor. Os idosos, já aposentados que depois de muito trabalho só pensam em viajar e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Somente neste ano foram vendidos cerca de 145 mil pacotes de viagem para idosos, os lugares mais procurados estão na região é o Nordeste do país, e eles não se contentam mais somente com paisagens bonitas, querem conhecer e aprender, e pra quem pensa que   intercâmbio é coisa de jovem está enganado essa moda agora está com eles.

Não há nada melhor do que conhecer novos ares para quem tanto trabalhou, para as agencias também é vantagem, pois, esse publico no geral é totalmente dependente e consomem mais preferindo o carro em vez da mochila, um bom vinho em vez dos x Burg e muitas outras coisas.   

Direitos fundamentais do homem


Muitas pessoas abrem mão desses direitos que já nascem com o homem sem se dar conta do que estão fazendo e que podem estar gerando um grande problema para o futuro, pois, quanto mais um direito é deixado de lado, maiores ficam as chances dele não ser mais requerido por ignorância e cair no desuso.

Pois bem, mas isso dificilmente ocorre com os direitos fundamentais do homem, devido ao fato que esses são ditos como fundamentais a sobrevivência do ser humano, e estão previstos na Constituição Federal de todos os países, como forma de preservar a dignidade da pessoa humana.

O direito á  vida, a moradia, a alimentação são exemplos desses direitos, porem se pensarmos esses não precisariam se explicitar na Constituição por serem direitos óbvios, naturais, que sem eles morreríamos, entretanto eles estão previstos em lei e devem estar no conhecimento e alcance de todos que se sentirem na necessidade de requerê-los.     

O QUE FAZER EM CASO DE UM INFARTO


 

Digamos que às 4h 30min da tarde, você está indo para casa, sozinho, de carro, depois de um dia bastante pesado no serviço, não só porque trabalhou bastante, como também porque você teve uma discussão com seu chefe e não houve jeito de fazê-lo entender seu ponto de vista.Você está realmente aborrecido e quanto mais pensa sobre o assunto, mais tenso você fica... De repente, você sente uma dor muito forte no peito, que se irradia pelo braço e sobe até o queixo. Você está a uns 8 quilômetros do hospital mais próximo e não tem certeza se vai conseguir chegar até lá...
O que fazer? 
Você fez um curso de primeiros socorros, mas não é que o instrutor se esqueceu de explicar o que fazer quando a vítima é você mesmo??? Como conseguir sobreviver a um ataque cardíaco se estiver sozinho? (É muito freqüente as pessoas passarem por essa situação!) Sem assistência, a pessoacujo coração pára de funcionar adequadamente e que começa a sentir que vai desmaiar, tem apenas 10 segundos antes de perder a consciência! O que fazer para sobreviver quando estiver sozinho?
RESPOSTA:
Essas vítimas podem ajudar a si mesmas tossindo com força repetidas vezes. Inspire antes de tossir, tussa profunda e prolongadamente, como quando está expelindo catarro de dentro do peito. Repita a seqüência inspirar/tossir a cada dois segundos, até que chegue algum auxílio ou até que o coração volte a funcionar normalmente. A inspiração profunda leva oxigênio aos pulmões e a tosse contrai o coração e faz com que o sangue circule. A pressão da contração no coração também o ajuda a retomar o ritmo normal. Desse modo, uma vítima de um ataque cardíaco pode fazer uma ligação telefônica e, entre as inspirações, pedir ajuda.

O estatuto social do poeta


 O papel social do poeta está  sendo colocado em extrema evidência atualmente. Sabemos que há  um bom tempo que o poeta

Não tem seu valor reconhecido.  Este fato tão discutido, consequentemente já se fixou em nossa mente.

Porém, ainda é necessário esclarecer alguns pontos.

Além do reconhecimento, vale lembrar que o escritor tem grande utilidade na sociedade e saber de que forma isso é exercido. 

O trabalho do poeta não  é relatar apenas: o romance, a beleza e sonhos, entretanto também a situação atual do espaço onde se encontra.

A poesia, assim como a música, filme, novela, a arte em geral é acessível a todos, na maioria das vezes.

Informar e despertar a imaginação de cada cidadão faz parte do estatuto social do poeta. É direcionar realidade e ficção. 

Copacabana envelhece.


Copacabana, localizada na zona sul, é um dos bairros mais famosos de todo o Rio de Janeiro, alem de possuir paisagens belíssimas, como sua praia em meia lua “A princesinha do mar”, faz jus ao titulo do Rio de cidade maravilhosa, porém, Copacabana está envelhecendo.

O bairro possui cerca de 150.000 mil habitantes e estima-se que 30% sejam idosos com mais de 50 anos. 81% dos idosos vivem em centros urbanos, devido o melhor acesso á saúde e estar perto dos filhos, entretanto o que acontece quando os filhos crescem e um bairro com vista pra praia oferece todo o suporte de um centro urbano e sossego?

As pessoas que possuem mais idade viram na terra de Vinicius de Moraes o lar doce lar, onde podem se exercitar, com acesso á educação, saúde, as compras e descansar depois de toda uma vida de agito. Enfim não somente para os turistas ela é maravilhosa mais também para os donos dela, salve Copacabana.

Como economizar nas ligações telefônicas


Existem coisas que ninguém divulga, quem sabe por que não beneficiam a todos, mas quando se diz em economia pra o nosso pobre bolso brasileiro vira interesse nacional, saiba que existe uma maneira de economizar nas ligações de fixo para celular, pagando somente uma ligação local.

Quando você ligar de um telefone fixo para um telefone celular, será cobrada sempre uma taxa bem superior do que de uma ligação normal, porém, se acrescentar um número a mais, durante a discagem, lhe será cobrada apenas a tarifa local normal, basta repetir o ultimo numero que discar.

Por exemplo, ao  ligar para um celular sempre repita o ultimo dígito do número, 99x9 - 2521 + 1, o número a ser acrescido deverá ser sempre o último número do telefone celular chamado.  Realmente nem tudo nos é esclarecido e dito, algumas coisas ficam nas letras minúsculas no rodapé dos textos.

Magoa: o veneno vagaroso


Como já  dizia Willian Shakespeare, ”Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”, a magoa é algo tão singular e ruim que dificilmente, ou melhor, não conseguimos controlá-la de forma alguma por mais que tentemos, ela parece estabelecer uma ligação á outra pessoa.

A magoa é algo que mata somente quem sente, o outro na maioria das vezes não é atingido por seu ressentimento, enquanto você sim e muito mais do que qualquer outra pessoa, seu coração se aperta e toma um veneno que vagarosamente se espalha. O ideal é tentar resolver seus problemas no momento que ocorrem.

Ser sincero é algo valido para poucos, porem á sinceridade pra quem a usufruí é importantíssima, pra evitar a semente do ressentimento, diga o que pensa sem magoar as pessoas no exato momento em que elas ocorrem, pra não alimentar nada e não se esqueça que ela não atinge o outro.

Cuidado com os telefonemas que recebe


Quando se trata de segurança todo cuidado é pouco, principalmente com os avanços que existem na atualidade é necessário tomar muito cuidado com os telefonemas que recebe, por que eles podem estar vindo de dentro dos presídios, de presos que querem clonar seu aparelho celular.

O novo golpe é o seguinte eles te ligam e dizem que está o correndo um problema em sua linha e que irão solucioná-lo, basta você discar uma seqüência de números e pronto, esta ação pode liberar seu aparelho para que eles o clonem ou que consigam ouvir todos as suas conversas e futuramente lhe extorquir.

Fique atento, pois, a telefônica não liga de celulares ou de telefones desconhecidos, não desligue seu aparelho se lhe for solicitado a empresa não precisa disso para resolver nada, e sim nesse momento em que estiver incomunicável poderão ligar para sua família  a fim de fraudar um seqüestro. Fique atento.

Juntos pode-se fazer mais


Em um mundo cada vez mais individualista, nós não pensamos sequer por um momento em nos unirmos uns com os outros para realizar algumas simples tarefas diárias, as pessoas parecem não se importar mais umas com as outras e todos estamos fazendo isso sem perceber.

As pessoas dificilmente se tocam, não se abraçam e não se olham, passa-se por familiares como se fosse desconhecido, isso quando não se deseja que sejam verdadeiramente desconhecidos. As famílias estão se desfazendo e as amizades surgem por interesses individuais.

Cada cabeça faz a sua sentença, mais viver só, é algo imposto aos prisioneiros delinqüentes, que por mais que estejam isolados possuem uns aos outros, não deixe que seus dias sejam solitários, pois, seus sonhos nunca se realizaram sozinhos sem a ajuda do outro, juntos podemos mais.

SARAT BRIGHTMAN==BEAUTIFUL


If you can depend
On certainty
Count it out and weigh it up again
You can be sure
You've reached the end
And still you don't feel

Do you know you're beautiful
Do you know you're beautiful
Do you know you're beautiful
You are, yes you are, yes you are

If you can ignore
What you've become
Take it out and see it die again
You can be here
So who's a friend
And still you don't feel

Do you know you're beautiful
Do you know you're beautiful
Do you know you're beautiful
You are, yes you are, yes you are

Innermost thoughts
Will be understood and
You can have all you need

Do you know, do you know about anything
Do you know, do you know about anyone
Do you know you're beautiful Do you know you're beautiful
You are, yes you are, yes you are

oracao do amanhecer


Senhor!

No silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força.

Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo e prudente, ver alé das aparências teus filhos como tu mesmo os vês assim, não ver senão o bem em cada um.

Fecha meus ouvidos a toda calúnia.

Guarda minha lingua de toda maldade.

Que só de bençãos se encha meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre que todos quantos achegarem de mim sintam tua presença.

Reveste-me de tua beleza, Senhor , e que, no decurso desse dia, eu te revele a todos.

Outra utilidade para o alarme do carro


Para quem pensa que o alarme do carro é somente uma forma de proteção no caso de tentativa de roubo do mesmo, está muito enganado, essa maravilha também pode te proteger quando está em casa ou precisa de ajuda, use sua criatividade e veja os outros benefícios.

Quando estiver em sua casa e suspeitar que alguém está tentando invadi-la acione o alarme do carro, pois, chamará a atenção dos vizinhos e do próprio bandido que com certeza se afastará, o alarme pode ser acionado de qualquer lugar de sua casa que o sistema atende o comando.

Alem de lhe auxiliar nisto, em caso de estar em um estacionamento e não encontrar seu carro o alarme poderá lhe auxiliar, ou se estiver precisando de ajuda, como no caso de estar sofrendo uma parada cardíaca ou qualquer outra coisa que o impossibilite de pedir socorro. Com essas dicas nunca mais se esqueça de ter o alarme de seu carro sempre na mão.  
 

A chapinha pode ser uma arma de fazer sexo


A tão idolatrada chapinha, usada para alisar os cabelos das mulheres, que em sua maioria a adoram, também pode ser usada como uma arma, por incrível que aparente ser, e mais,uma arma para obrigar a fazer sexo, pelo menos foi o que uma americana acreditou e fez. 

A norte-americana Samantha Harvey foi presa em Washington, no estado da Pensilvânia (EUA), por forçar, com um chapinha de cabelo, um homem de 22 anos a ter relações sexuais com ela, ela chegara a queimá-lo com o aparelho devido sua resistência às exigências feitas por ela. 

Samantha está presa na cadeia de Condado de Washington, acusada de vários crimes, e com tal atitude violara sua condicional por roubo a sua própria avó. Então fica uma dica a todos os homens, cuidado ninguém sabe do que é capaz uma mulher com uma chapinha em mãos!